Nesta terça-feira (25/2), Rafael Aquino, viúvo de Aline Bianca, musa da Independente de Boa Vista, escola de Espírito Santo, que morreu de infarto logo após desfilar no último fim de semana, conversou com a reportagem do portal LeoDias. Ele contou como a empresária sentiu uma dor no peito na semana anterior ao seu falecimento.
O empresário estava com Aline há 14 anos e tiveram dois filhos, um de 10 e outro de 19, esse último estudante de medicina. Ele relatou que nos últimos dias a esposa estava focada na obra do salão (que vai inaugurar em abril), no desfile, apesar de ser seu lazer, entre outros compromissos, por isso apresentou uma dor: “Dor no peito [semana passada], ela comentou isso, a ansiedade”. Ele ressaltou, no entanto, que ela costumava fazer atividade física.
Veja as fotos
Após o desfile do último sábado (22/2), Rafael contou que a esposa estava feliz, que chegou em casa ainda fez uma omelete para uma amiga. “A gente foi dormir, ela acordou e foi arrumar as coisas [da festa de um dos filhos], fiz stories com ela…ela estava sentada, deitou, quando cheguei ela estava roxa, coloquei no carro, fomos no hospital. Foram 1 hora e meia de reanimação”, detalhou ele com a voz embargada.
Segundo o empresário, a esposa fazia regularmente exames de sangue e era acompanhado por uma nutróloga. “Nunca foi no cardiologista, eu também nunca”, desabafou ele.
No fim da entrevista, Rafael contou que apesar da tristeza dos filhos, eles são muito orgulhosos da mãe, uma mulher guerreira que começou a trabalhar na infância:
“Gratidão pelas pessoas que foram ontem [no enterro], pelas mensagens positivais. Eu vou continuar com o nome dela, tudo que sonhou vou realizar, filho formado em medicina, vai ter o salão que sempre quis. Gratidão pelos clientes e funcionários. Quero colocar estátua dela dentro do salão, ninguém vai tirar o nome dele…ela ia começar a dar palestras no fim do ano”, finalizou ele.