Polícia analisa imagens para identificar agressor de Marcelo Rubens Paiva em desfile de bloco em SP

Polícia analisa imagens para identificar agressor de Marcelo Rubens Paiva em desfile de bloco em SP


A SSP disse, em nota, que a polícia ‘permanece à disposição da vítima para a formalização da ocorrência e continuidade nas investigações’; o Acadêmicos do Baixo Augusta lamenta o ocorrido

ROBERTO SUNGI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOBloco Acadêmicos do Baixo Augusta arrasta foliões com Alessandra Negrini e Marcelo Rubens Paiva
O escritor se locomovia pela parte de dentro da área isolada e usava uma máscara da atriz Fernanda Torres no momento da agressão

A Polícia Civil de São Paulo analisa imagens para tentar identificar e encontrar o responsável pela agressão ao escritor Marcelo Rubens Paiva, neste domingo (23), durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, do qual é porta-estandarte há 16 anos. Um homem  lançou uma mochila, uma lata de bebida e uma camiseta em Paiva, que, felizmente, não sofreu ferimentos. A Secretaria de Segurança Pública disse, em nota, que a polícia “permanece à disposição da vítima para a formalização da ocorrência e continuidade nas investigações”.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

 

Vídeos que circulam nas redes mostram o momento em que os objetos foram arremessados. O agressor, do lado de fora do cordão de isolamento, joga o objeto com força, que resvala na cabeça de Marcelo. O escritor, que é cadeirante, se locomovia pela parte de dentro da área isolada e usava uma máscara da atriz Fernanda Torres, que interpretou Eunice Paiva (mãe de Marcelo) em “Ainda Estou Aqui”. Ele desvia da mochila, que parece não atingi-lo. Em outros registros, o suposto agressor ainda faz gestos obscenos contra o escritor e contra fotógrafos que registraram a cena.

O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta expressou sua indignação em relação ao ato de violência, ressaltando que o episódio ocorreu em um momento de celebração e homenagens a Marcelo, que é um dos fundadores e porta-estandarte da agremiação. A situação gerou preocupação entre os participantes do evento.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“O Acadêmicos do Baixo Augusta lamenta o ocorrido no início do bloco. Durante as homenagens ao Marcelo Rubens Paiva, fundador e porta-estandarte do bloco há 16 anos, um folião jogou objetos na direção do Marcelo. Foi um susto, uma violência nunca vista. O triste ocorrido não apagou o brilho da homenagem”, informou o bloco, em um comunicado.

Já Marcelo Rubens Paiva foi mais sutil ao se manifestar. Ele compartilhou a primeira estrofe da canção “É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo”, de Erasmo Carlos, trilha sonora do filme “Ainda Estou Aqui”, baseado no livro de sua autoria.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Carol Santos





Source link