Lexa não estará presente fisicamente no desfile da Unidos da Tijuca, mas a escola prepara uma homenagem especial para sua ex-rainha de bateria. A agremiação será a primeira a entrar na Avenida no segundo dia do Grupo Especial, na segunda-feira (3), e promete um momento marcante logo no início da apresentação.
A Pura Cadência, bateria da escola, fará sua entrada no setor 1 do Sambódromo em completo silêncio: “A bateria vai entrar sem som algum. Ali, em frente à arquibancada do setor 1, lugar em que as rainhas costumam parar para tirar fotos, falar com as pessoas e sambar para elas, os ritmistas vão se virar para a arquibancada, se abaixar e fazer um minuto de silêncio”.
‘Preciso juntar meus cacos e continuar’, diz Lexa ao revelar luta para salvar sua filha
“Quando esse tempo acabar, aí, sim, a bateria vai começar a tocar e seguir para o primeiro recuo”, revelou uma fonte ligada à escola ao jornal Extra, em suma.
Juliana Alves, que retornou à Unidos da Tijuca este ano, terá papel de destaque na apresentação. Já no último ensaio técnico e na performance da escola no Morro do Borel, berço da agremiação, ela assumiu a responsabilidade de conduzir o enredo.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Lexa perdeu a filha recém-nascida
Lexa ocupou o posto de rainha de bateria da Unidos da Tijuca por cinco anos. Em janeiro, precisou se afastar por complicações na gravidez de sua primeira filha, Sofia. O presidente da escola, Fernando Horta, tomou a decisão de liberá-la do cargo em respeito à sua saúde. A bebê nasceu prematura em 2 de fevereiro e faleceu três dias depois.
Em uma publicação nas redes sociais, Lexa compartilhou sua experiência. Ela estava internada desde 20 de janeiro devido a um quadro de pré-eclâmpsia e precisou se afastar do Carnaval para cuidar da saúde. O desfile da Unidos da Tijuca, com sua homenagem silenciosa, será um tributo emocionante a sua trajetória na escola.