Estado de saúde do Papa Francisco ainda é crítico, mas sem piora: “Estável”

Estado de saúde do Papa Francisco ainda é crítico, mas sem piora: “Estável”


Após relatar uma noite tranquila do pontífice, o Vaticano atualiza seu estado de saúde e informa realização de novos exames

Na tarde desta terça-feira (25/2), o Vaticano atualizou o estado de saúde do Papa Francisco. Após divulgar um boletim informando que o pontífice teve uma noite tranquila, a atualização reforça que sua condição clínica continua crítica, porém estável. Além disso, ele passou por novos exames e segue sob monitoramento médico.

Ainda na nota, o boletim informa que o Papa, que enfrenta uma dupla pneumonia e insuficiência renal, não apresentou piora respiratória: “A condição clínica do Santo Padre permanece crítica, mas estável. Não houve episódios respiratórios agudos e os parâmetros hemodinâmicos permanecem estáveis”, comunicaram. 

Veja as fotos

Foto/Instagram

Vaticano atualiza estado de saúde do PapaFoto/Instagram

Reprodução

Papa FranciscoReprodução

Reprodução

Papa FranciscoReprodução


Apesar de passar por novos exames, o prognóstico segue indefinido: “No início da noite, foi submetido a uma tomografia computadorizada programada para monitoramento radiológico de pneumonia bilateral. O prognóstico permanece reservado. Pela manhã, após receber a Eucaristia, retomou suas atividades de trabalho”, concluíram.

Nos últimos dias, os boletins têm atualizado o estado de saúde de Francisco, que, além dos problemas respiratórios, também enfrenta insuficiência renal em estágio inicial, atualmente controlada. Diante da complexidade do quadro clínico, os especialistas optaram por manter em sigilo o prognóstico detalhado e ele está afastado das atividades.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.





Source link