Banho de mar noturno causa 13 mortes por afogamento em 2025 no Rio de Janeiro

Banho de mar noturno causa 13 mortes por afogamento em 2025 no Rio de Janeiro


Desde o início do ano, quase 2.500 salvamentos foram realizados na orla do Estado

FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL/EBCPraia a noite Rio de Janeiro
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil têm emitido alertas para conscientizar a população sobre os perigos do banho de mar noturno

O aumento das temperaturas no Rio de Janeiro tem levado muitos cariocas a buscar alívio no mar durante a noite, uma prática que, embora comum, não é recomendada pelo Corpo de Bombeiros. Desde o início de 2025, 13 pessoas já morreram por afogamento em banhos noturnos, e mais de 50 salvamentos foram realizados nesse período.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil têm emitido alertas para conscientizar a população sobre os perigos do banho de mar noturno. Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Major Fábio Contreiras, a visibilidade reduzida à noite dificulta a identificação de riscos como correntes de retorno, ondas e pedras submersas, aumentando as chances de afogamento. Ele recomenda que, em caso de afogamento, as pessoas não tentem realizar o resgate por conta própria, mas sim acionem os guarda-vidas ou liguem para o número de emergência 193.

Desde o início do ano, quase 2.500 salvamentos foram realizados na orla do estado do Rio de Janeiro, evidenciando a necessidade de cuidados redobrados. A preocupação com os banhos noturnos e durante a madrugada é crescente, e as autoridades reforçam a importância de seguir as orientações de segurança para evitar tragédias.

Publicado por Luisa Cardoso





Source link