Na mesma ocasião, governador de Goiás receberá o título de cidadão baiano, concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), oficializou neste sábado (22) sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026. O evento de lançamento está marcado para o dia 4 de abril, às 9h, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia. Na mesma ocasião, Caiado receberá o título de cidadão baiano, concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Em suas redes sociais, governador afirmou: “Coloquem na agenda! No dia 4 de abril, às 9h, no Centro de Convenções de Salvador, lançaremos nossa pré-candidatura à Presidência. Conto com vocês nessa caminhada por um país mais justo, próspero, seguro e forte! Vamos juntos!”.
Veja a publicação:
Coloquem na agenda! No dia 4 de abril, às 9h, no Centro de Convenções de Salvador, lançaremos nossa pré-candidatura à Presidência. Conto com vocês nessa caminhada por um país mais justo, próspero, seguro e forte! Vamos juntos! 🇧🇷 pic.twitter.com/9w8klkbE7j
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) February 22, 2025
Caiado, que já concorreu à Presidência em 1989, consolidou sua carreira política como deputado federal, senador e governador de Goiás, sendo reeleito para o cargo em 2022. Ele se apresenta como uma alternativa dentro da direita, mesmo sem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem tem divergências políticas desde 2024.
O presidente do União Brasil, Antônio Rueda, destacou que Caiado tem “todos os predicados” para a disputa presidencial, mencionando sua gestão bem avaliada em Goiás como um diferencial. Além disso, o governador busca se posicionar como um nome forte na oposição ao governo Lula, especialmente em pautas como segurança pública, que ele considera um tema central para as eleições de 2026.