Preta Gil precisou se manifestar após ser alvo de uma notícia falsa sobre sua morte. Em meio à luta contra o câncer, a cantora não deixou o boato passar despercebido e rebateu a desinformação. “Ainda estou aqui e estarei por muito tempo”, declarou.
Por que Preta Gil não consegue sentar? Entenda!
A artista repostou a publicação primeiramente feita por uma internauta identificada como Paula Costa. “Infelizmente, ela se foi! Uma perda muito triste, lutou muito. Gratidão pelas músicas que deixou para nos alegrar. Deus receba Preta Gil”, dizia a publicação.
Ao ver a mensagem, imediatamente Preta fez questão de corrigir a informação. “Oi, querida! Eu estou vivíssima, ainda estou aqui e estarei por muito tempo. Que loucura”, respondeu, antes de mais nada.
A publicação gerou revolta entre os fãs da cantora, que exigiram acima de tudo respeito e alertaram a autora da postagem. “Moça, por gentileza, pesquise um pouco antes de postar sobre a vida de alguém. Preta Gil não partiu! Ela está vivíssima”, afirmou uma seguidora indignada.
Surpresa com a repercussão, Paula tentou se justificar. “Obrigada por avisar, eu pesquisei e deu esse resultado. Nossa, vergonha. Deus ajude ela com mais saúde”, respondeu em seguida.
Outros internautas criticaram a atitude e pediram que o post fosse deletado. “Preta Gil não faleceu, ela está viva. Apague o seu Storie falando que ela está morta!”, exigiu uma fã. “Queria engajamento. Que atitude lamentável”, comentou outra.
Preta Gil reconhece privilégios no tratamento
Após receber alta do hospital, Preta concedeu uma entrevista ao “Fantástico”, onde conversou com Maju Coutinho. No bate-papo, exibido no último dia 16 de fevereiro, a artista reconheceu que possui privilégios ao enfrentar o câncer. Isso porque tem acesso a tratamentos de ponta.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Eu acabei de ter alta, eu estou fragilizada, obviamente, com o corpo ainda muito debilitado, drenos, sondas… Ainda invadida. [Os médicos disseram] ‘Se você não andar três vezes por dia, a gente não vai te dar alta’. Eu andava o hospital todo”, contou a artista.
Ela explicou ainda que precisou se esforçar para se recuperar e conseguir voltar para casa. “Eu fui batalhando pela minha alta, para que eu conseguisse sair de lá. Eu vim para casa, mas com enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas. Tenho mil privilégios, eu sei que eu tenho. Isso faz toda diferença. Eu não reclamo, não tenho como reclamar. ‘Você não sofre?’. Sofro, sofro muito”.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.
A cantora ressaltou ainda sua gratidão pelo tratamento que recebeu. “Tenho 50 anos, ainda tenho muito o que viver, muito o que amar. Poderia ser um choque muito grande, isso podia me acometer de tristeza, mas de jeito nenhum. Eu sou grata à bolsa, à essa tecnologia, se ela não existisse, talvez eu não estivesse aqui”, enfatizou, por fim.