Os médicos disseram que o papa está bem, mas não fora de perigo; ele também luta contra uma infecção multifacetada de bactérias e vírus no trato respiratório

O estado de saúde do papa Francisco não representa risco de vida, mas ele não está fora de perigo, disse sua equipe médica nesta sexta-feira (21), quando o pontífice de 88 anos completou sua primeira semana em um hospital com pneumonia e bronquite crônica. Os médicos de Francisco forneceram sua primeira atualização pessoal sobre a condição do papa, dizendo que ele permanecerá hospitalizado pelo menos até a próxima sexta-feira e está recebendo suplementos ocasionais de oxigênio.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O médico pessoal de Francisco, Dr. Luigi Carbone, disse que o pontífice estava respondendo à terapia medicamentosa que foi “reforçada” depois que a pneumonia foi diagnosticada no início da semana. Ele também está lutando contra uma infecção multifacetada de bactérias e vírus no trato respiratório.
Os médicos afirmaram que não há evidências de que os germes tenham entrado em sua corrente sanguínea, uma condição conhecida como sepse que, segundo eles, seria a maior preocupação.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira