Lula puxa Janja para a frente do palco em festa do PT; assista

Lula puxa Janja para a frente do palco em festa do PT; assista


Momento se deu neste sábado (22.fev) ao cortar o bolo comemorativo em alusão aos 45 anos de fundação do partido

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) puxou neste sábado (22.fev.2025) para a frente do palco a primeira-dama, Janja da Silva, durante a celebração do aniversário de 45 anos de fundação do PT (Partido dos Trabalhadores), no Rio de Janeiro. O momento se deu ao cortar o bolo comemorativo.

No momento, a primeira-dama estava atrás do petista. A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), está presente quando Lula puxa Janja. O presidente chega a proferir algumas palavras em referência à atitude. A primeira-dama sorri e o responde. Não é possível ouvir o que os 2 dizem.

Assista (42s):

CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO

Durante seu discurso, Lula disse que Janja é “a bola da vez” da oposição. O chefe do Executivo afirmou ainda que sua mulher é atacada para atingi-lo.

“Quero cumprimentar minha companheira Janja. Não sei se vocês perceberam, a Janja é a bola da vez. Agora, para me atingir, eles começam a atacar a Janja. Eu digo sempre para Janja: você tem duas opções. Ou você para de fazer o que você gosta e eles vão parar de te incomodar ou você continua falando até eles perceberem que não vão mudar a tua ideologia, não vão mudar o teu pensamento. Isso é uma guerra”, declarou.

Lula também disse para Janja não se importar com as críticas de opositores. “Continue de cabeça erguida, fazendo o que você gosta. Não ligue para a oposição. Não ligue. Só tenha preocupação com o Paulo Okamotto [presidente da Fundação Perseu Abramo]”, declarou.

O petista afirmou que conversa com Janja sobre política. “Por que a Janja se intromete no governo’. Graças a Deus eu tenho uma mulher que conversa política. Graças a Deus, ela não é uma pessoa que tem medo de falar com o marido. Lá em casa foi assim com a Marisa e é assim com ela. Cada uma fala o que quiser, a hora que quiser, e eu não sou obrigado a concordar, mas se discordar também eu tenho que perder alguns debates. Na minha casa é proibido proibir”, disse.

FESTA DO PT

O PT realizou neste sábado (22.fev.2025) a comemoração do aniversário de 45 anos de fundação da sigla, completados em 10 de fevereiro. A festa popular se dá no centro do Rio de Janeiro. Neste ano, a festa foi aberta ao público, sem a cobrança de ingressos, mas foi necessário o cadastro prévio.

No site oficial, o partido pediu para que os participantes cheguem mais cedo, “para que possam realizar seu credenciamento com maior tranquilidade”. O formato diferiu da festa realizada em 2024, em que ingressos foram vendidos por até R$ 20.000.

O ato com Lula teve início por volta das 10h50. Houve um atraso de quase 50 minutos.

Assista à íntegra da festa (2h11min):





Source link