A troca de farpas entre os dois começou em 2024, quando Luana criticou Neymar por sua associação a um projeto imobiliário e mencionou a PEC das Praias
Processada por Neymar, Luana Piovani se manifestou nas redes sociais neste sábado (22/2), em forma de ataque contra o craque. O jogador entrou com uma ação pedindo R$ 50 mil por injúria e difamação. Neymar, para quem não se lembra, foi chamado de “escroto” e “mau-caráter” e outros adjetivos pela atriz.
No Instagram, Luana publicou uma charge irônica e deixou um recado direto na legenda: “Brasil, acorda caralh! Sem mais.” A postagem veio logo após a confirmação de que ela responderá ao processo na Justiça.
Veja as fotos
Ainda na publicação, Luana compartilhou uma charge provocativa, onde uma mãe conversa com o filho. Na ilustração, a criança diz: “Mãe, eu sou gay”, ao que a mulher responde: “Nossa, que alívio, filho. Pensei que você ia dizer que era fã do Neymar.”
A publicação gerou grande repercussão e foi interpretada como uma crítica direta ao jogador, reforçando a posição da atriz na polêmica.
De acordo com o jornalista Gabriel Perline, do Splash, na audiência de conciliação realizada em 5 de fevereiro, Neymar sugeriu que Luana fizesse uma retratação pública para encerrar o caso, mas a atriz recusou o acordo. Com isso, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu dar andamento à queixa-crime.
A troca de farpas entre os dois começou em 2024, quando Luana criticou Neymar por sua associação a um projeto imobiliário e mencionou a PEC das Praias, que trata da privatização de áreas litorâneas.
O jogador negou qualquer envolvimento, mas a atriz manteve suas críticas e chegou a mencionar a então companheira de Neymar, Bruna Biancardi, em suas declarações.