Presidente afirma que opositores atacam a primeira-dama para atingi-lo; “Graças a Deus eu tenho uma mulher que conversa política”, declara o petista
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (22.fev.2025) que a a primeira-dama, Janja da Silva, é “a bola da vez” da oposição. O chefe do Executivo afirmou ainda que sua mulher é atacada para atingi-lo.
“Quero cumprimentar minha companheira Janja. Não sei se vocês perceberam, a Janja é a bola da vez. Agora, para me atingir, eles começam a atacar a Janja. Eu digo sempre para Janja: você tem duas opções. Ou você para de fazer o que você gosta e eles vão parar de te incomodar ou você continua falando até eles perceberem que não vão mudar a tua ideologia, não vão mudar o teu pensamento. Isso é uma guerra”, declarou.
Lula falou sobre o tema durante a comemoração do aniversário de 45 anos de fundação do PT (Partido dos Trabalhadores), completados em 10 de fevereiro. Lula também disse para Janja não se importar com as críticas de opositores. “Continue de cabeça erguida, fazendo o que você gosta. Não ligue para a oposição. Não ligue. Só tenha preocupação com o Paulo Okamotto [presidente da Fundação Perseu Abramo]”, declarou.
Lula também disse que conversa com Janja sobre política. “Por que a Janja se intromete no governo’. Graças a Deus eu tenho uma mulher que conversa política. Graças a Deus, ela não é uma pessoa que tem medo de falar com o marido. Lá em casa foi assim com a Marisa e é assim com ela. Cada uma fala o que quiser, a hora que quiser, e eu não sou obrigado a concordar, mas se discordar também eu tenho que perder alguns debates. Na minha casa é proibido proibir”, disse.
FESTA DO PT
O PT realiza neste sábado (22.fev) a comemoração do aniversário de 45 anos de fundação da sigla. A festa se dá no centro do Rio de Janeiro. Neste ano, foi aberta ao público, sem a cobrança de ingressos, mas é necessário o cadastro prévio.
No site oficial, o partido pede para que os participantes cheguem mais cedo, “para que possam realizar seu credenciamento com maior tranquilidade”. O formato difere da festa realizada em 2024, em que ingressos foram vendidos por até R$ 20.000.
O ato com Lula teve início por volta das 10h50. Houve um atraso de quase 50 minutos.