O presidente da Câmara dos Deputados foi recebido em jantar promovido pelo governador Cláudio Castro (PL)
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi recebido em jantar oferecido pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), no Palácio das Laranjeiras, na capital carioca, onde ouviu pedidos por um “Legislativo independente”.
Esse foi o assunto oficial, falado na mesa principal do evento. “Foi um jantar de deferência e a conversa foi sobre um Legislativo independente, dele ser um cara novo e, apesar de jovem, ter um currículo brilhante”, disse o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Malafaia fez uma oração na abertura do evento. Além dele e do governador, também participaram o 1º vice-presidente da Câmara, Altineu Côrtes (PL-RJ), e o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), cotado para presidir a Frente Parlamentar Evangélica na Casa Baixa.
De acordo com quem esteve no jantar, o PL (projeto de lei) da anistia aos condenados pelos ataques do 8 de Janeiro não entrou na pauta, embora o jantar tenha sido realizado na 5ª feira (20.fev.2025), 2 dias depois da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Quem participou do evento disse que o assunto surgiu em “rodas de conversa isoladas”. Mas não se tocou no tema durante as falas oficiais, apesar da predominância de aliados de Bolsonaro.
EVANGÉLICOS
Presente no evento, Otoni de Paula protagoniza a disputa pela presidência da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara. Ele deve enfrentar Gilberto Nascimento (PSD-SP) e Greyce Elias (Avante-MG) na eleição marcada para 3ª feira (25.fev.2025).
Malafaia é contra a eleição de Otoni pela proximidade com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defende a candidatura de Nascimento, deputado que considera moderado, apesar da alcunha de conservador.