Lexa e Ricardo Vianna compartilharam, em uma entrevista emocionante ao “Fantástico“, que vai ao ar neste domingo (23), os detalhes da perda da primeira filha, Sofia. A bebê faleceu três dias após o nascimento, resultado de um parto prematuro extremo, causado por complicações de saúde enfrentadas pela cantora durante a gestação.
Na conversa com Drauzio Varella, Lexa, de 29 anos, explicou que foi diagnosticada com pré-eclâmpsia precoce e, posteriormente, com a síndrome de HELLP — uma complicação grave que afeta órgãos vitais e a contagem de plaquetas no sangue.

Whindersson Nunes se interna em clínica psiquiátrica
“As pessoas precisam entender o quão grave é uma pré-eclâmpsia”, alertou a artista. “Eu sentia uma dor de estômago muito forte. Minha dor de cabeça já não passava mais. Minha mão já estava de uma maneira que não fechava mais.”
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Lexa foi internada em janeiro no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, após o agravamento do quadro. A cantora destaca a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento médico adequado para evitar complicações graves, como a que enfrentou.
Perito de caso Ana Hickmann esteve envolvido em caso polêmico
O casal, visivelmente emocionado, reforçou o desejo de conscientizar o público sobre os riscos da pré-eclâmpsia e a importância de cuidados durante a gestação.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo.
Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.