A ex-mulher de Elon Musk, a cantora Grimes, fez um apelo público para que o bilionário entre em contato com ela sobre um problema de saúde envolvendo um dos filhos do casal. Em uma série de postagens no X (antigo Twitter) na última quinta (20/2), que foram posteriormente apagadas, a artistas pediu respostas ao empresário.
“Por favor, responda sobre a crise médica do nosso filho”, escreveu Grimes na primeira publicação.
Veja as fotos
Ela acrescentou: “Sinto muito por ter que fazer isso publicamente, mas não é mais aceitável ignorar essa situação. Isso exige atenção imediata.” No entanto, não especificou qual seria o problema de saúde em questão.
Grimes e Musk começaram a se relacionar em 2018 e tiveram uma relação intermitente até a separação definitiva em 2022. Eles são pais de três crianças: X Æ A-Xii, de 4 anos; Exa Dark Sideræl, de 3 anos; e Techno Mechanicus, de 2 anos. Não ficou claro a qual dos filhos a cantora se referia nas mensagens.
Em outro post, Grimes insistiu: “Se você não quer falar comigo, pode, por favor, designar ou contratar alguém que possa, para resolvermos isso? É urgente, Elon.”
Ao responder um usuário que sugeriu que expor o assunto publicamente poderia não ajudar, ela afirmou que não teve alternativa: “Não vou dar detalhes, mas ele não responde mensagens, ligações ou e-mails. Ele faltou a todas as reuniões e, se não agir logo, nosso filho pode ter consequências para toda a vida. Então ele precisa responder agora. Se for necessário pressioná-lo publicamente, é isso que vou fazer.”
Grimes também reagiu ao ser informada de que suas postagens estariam sendo “shadow banned” – ou seja, limitadas na plataforma de Musk. Um usuário compartilhou imagens mostrando que suas mensagens aparentemente foram ocultadas, ao que ela apenas riu da situação.
Quando questionada se já havia levado o filho ao médico e buscado uma segunda opinião, Grimes confirmou que sim. Até o momento, Musk não se pronunciou sobre as declarações da ex-parceira.
Uma fonte ouvida pela revista People criticou a postura do bilionário, dizendo: “Em vez de estar presente na vida dos filhos, ele prefere postar memes na internet.”