Exposição em São Paulo celebra 50 anos de carreira solo de Ney Matogrosso

Exposição em São Paulo celebra 50 anos de carreira solo de Ney Matogrosso


Para aqueles que desejam visitar, MIS oferece entrada gratuita às terças-feiras e na terceira quarta-feira de cada mês

A partir desta sexta-feira (21), o Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo inaugura a exposição “Ney Matogrosso“, em homenagem aos 50 anos de carreira solo do renomado artista. A curadoria, realizada por André Sturm, organiza a mostra em seis eixos que retratam a trajetória de Ney, iniciando com seu álbum “Água do céu-pássaro”, que foi lançado em 1974.

A exposição apresenta uma rica coleção de itens, incluindo figurinos, adereços utilizados em shows, capas de álbuns, pôsteres e CDs. Além disso, o acervo conta com centenas de fotografias que documentam diferentes momentos da vida e da carreira de Ney Matogrosso. O material, que foi doado pelo artista e pertence ao Senac São Paulo, reúne mais de 200 peças, como calçados e acessórios.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Os textos que acompanham a exposição foram elaborados pelo jornalista Julio Maria, que também é autor da biografia do cantor. Em suas palavras, ele ressalta a força e a resiliência de Ney ao longo dos anos, destacando como o artista superou adversidades, como a repressão durante a ditadura militar e a epidemia de AIDS, mantendo-se sempre relevante e ativo.

A mostra não apenas celebra a carreira de Ney Matogrosso, mas também enfatiza sua autenticidade e liberdade artística. O artista é conhecido por sua habilidade de se reinventar constantemente e por sua profunda conexão com o público. Para aqueles que desejam visitar, o MIS oferece entrada gratuita às terças-feiras e na terceira quarta-feira de cada mês.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos





Source link