Segundo o presidente, o governo passado foi “aloprado” ao indicar que vacinas “faziam as pessoas virarem homossexual e jacaré”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 6ª feira (21.fev.2025) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua família “são tão aloprados que carregam nas costas pelo menos metade das mortes das 700 mil pessoas que morreram de Covid-19”.
“Ele e a família dele [Bolsonaro], mentiram, mentiram, mentiram. 700 mil pessoas que morreram de Covid por incompetência, por mentir, por dizer que vacina fazia as pessoas virarem homossexual, virar jacaré, onça, quando, na verdade, o mundo inteiro provou que a vacina é a garantia que a gente tem que a gente vai salvar a humanidade”, disse Lula.
A fala se deu durante cerimônia de assinatura da concessão do terminal ITG02 do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro. Em dezembro de 2024, a Cedro Participações S.A. venceu o leilão para adquirir direitos sobre o terminal, com R$ 3,58 bilhões em investimentos planejados.
Na cerimônia, também houve o anúncio da utilização dos recursos de 2024 e 2025 do Fundo da Marinha Mercante. Foram firmados contratos que totalizam R$ 5,49 bilhões.