Ainda de acordo com o The Sun, fiéis têm se reunido nos arredores do hospital Gemelli, em Roma, onde Francisco está internado desde sexta-feira
O Vaticano já estaria ensaiando o funeral do Papa Francisco, segundo revelou o jornal britânico The Sun. A publicação afirma que a Guarda Suíça, responsável pela segurança do pontífice, estaria realizando treinamentos para a cerimônia, enquanto Francisco, de 88 anos, enfrenta uma grave pneumonia dupla. O Papa teria confessado a assessores próximos que teme não sobreviver à doença.
Ainda de acordo com o The Sun, fiéis têm se reunido nos arredores do hospital Gemelli, em Roma, onde Francisco está internado desde sexta-feira (14/2). A preocupação aumentou após o Vaticano confirmar que ele enfrenta um quadro respiratório “complexo”, com uma infecção que exige tratamento intensivo.
Veja as fotos
Apesar da informação sobre os ensaios, o capitão da Guarda Suíça, Christian Kühne, negou qualquer preparação para o funeral. Segundo ele, as operações seguem normalmente e não houve mudanças nos protocolos. No entanto, fontes do The Sun garantem que os procedimentos já estão em andamento.
O Papa tem cancelado todos os compromissos e, segundo o jornal britânico, estaria tomando decisões estratégicas dentro da Igreja antes que sua saúde piore. Entre elas, a prorrogação do mandato do cardeal Giovanni Battista Re, que comandará o Conclave quando a sucessão for necessária.