Eduardo diz que corte da USaid evitará censura no Brasil

Eduardo diz que corte da USaid evitará censura no Brasil


Apesar da interrupção de programas de desenvolvimento, deputado diz acreditar na honestidade de Trump

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou em seu perfil no Instagram um vídeo em que afirma que o caso USaid (Agência de Desenvolvimento Internacional dos EUA) impacta o Brasil. Na publicação desta 5ª feira (20.fev.2025), ele também diz acreditar na honestidade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano). 

O vídeo é um trecho da participação do deputado em uma mesa redonda junto aos apoiadores de Trump na CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora). Eduardo Bolsonaro diz que a interrupção dos programas da USaid impacta diretamente o Brasil, já que sem apoio financeiro externo, o governo não irá perseguir a oposição. “Com um presidente honesto como Donald Trump, é certeza de que não haverá censura em 2026”, afirmou Eduardo Bolsonaro.

O deputado refere-se ao impacto do congelamento das verbas imposto por Trump que interrompe programas humanitários no território brasileiro. Ainda no vídeo, ele afirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é inocente das recentes denúncias de golpe de Estado realizadas pela PGR (Procuradoria Geral da República). 

Meu pai pode até ir para a cadeia,  mas pelo menos não por corrupção, não por assassinato, não por tráfico de drogas”.

Assista (1min41s):





Source link