Ex-ajudante de ordens relatou que, após uma tentativa sem sucesso de conseguir apoio financeiro pelo Partido Liberal (PL), o general afirmou que encontraria uma solução

Durante depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro Cid fez declarações impactantes sobre o general Walter Braga Netto. Segundo Cid, Braga Netto teria mobilizado recursos do setor agropecuário para apoiar manifestantes contra a eleição de 2022. O depoimento sugere que havia um esforço deliberado para reverter o resultado eleitoral por meio de financiamento. Cid relatou que, após uma tentativa sem sucesso de conseguir apoio financeiro pelo Partido Liberal (PL), Braga Netto afirmou que encontraria uma solução.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“O general Braga Netto entregou e ele comentou que era alguém do agro que tinha dado. Mas eu não sei o nome de quem foi, quem passou pra ele o dinheiro. A gente sabia que o pessoal do agro tava sempre ali, trazendo manifestante e tudo. Teve essa parte do financiamento pelo general Braga Netto”, afirmou Cid.
O tenente-coronel também destacou que Braga Netto mantinha comunicação constante com o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Teve um dia que ele comentou que existiriam três grupos que queriam que estava muito ouriçado para fazer uma ação mais contundente. e ele falou que eram grupos do “agro” e não militares”.
As investigações revelam que a busca por esses recursos ocorreu após uma reunião que envolveu Cid, Braga Netto e outros militares das Forças Especiais. Este encontro, realizado em 12 de novembro de 2022, teve como local o apartamento de Braga Netto. Cid afirmou que foi solicitado a se retirar da reunião para evitar que Bolsonaro fosse implicado no plano.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias