Com filmagens iniciadas em novembro em Belém, Alter do Chão e Rio de Janeiro, o novo filme nacional O Diário de Pilar na Amazônia irá estrear em breve no Brasil inteiro.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai
O longa é a versão para o cinema da franquia de sucesso da autora Flávia Lins e Silva e traz para as telonas as aventuras de Pilar, uma menina curiosa e aventureira que adora descobrir os mitos ao redor do mundo, sempre defendendo a natureza, os animais e as pessoas.
O Diário de Pilar na Amazônia apresenta uma história emocionante com muita aventura, conhecimento e um toque de magia. Além disso, por meio das jornadas de Pilar, o público será convidado a refletir sobre a conscientização da floresta e preservação da natureza em si.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
BASEADO NO SUCESSO DE FLÁVIA LINS E SILVA
A série de livros Diário de Pilar, de Flávia Lins e Silva, apresenta Pilar, seu mais-do-que-amigo Breno e seu gato Samba embarcando em sua rede mágica para se aventurar pelo mundo. Nos livros, a personagem já esteve na Grécia, na Amazônia, no Egito, em Machu Picchu, na África, na China e em outros lugares ao redor da Terra.
Sucesso mundial, a coleção foi lançada em 8 países, com mais de 800 mil cópias vendidas no Brasil e traduzida para vários idiomas, como francês, alemão, espanhol, chinês e polonês. A trama já foi adaptada para o teatro e animação, e agora terá seu primeiro live-action nos cinemas.
A atriz Lina Flor (11 anos) interpreta a protagonista Pilar, enquanto Miguel Soares (13 anos) é o amigo Breno. Já os atores naturais de Belém do Pará, Sophia Ataíde (11 anos) e Thúlio Naab (12 anos) dão vida à Maiara e Bira, respectivamente.
O elenco de O Diário de Pilar na Amazônia reúne grandes talentos do cinema nacional. Entre os destaques está a atriz Nanda Costa que interpretará Isabel, mãe de Pilar. Os atores Marcelo Adnet, Emílio Dantas, Rafael Saraiva e Babu Santana completam o elenco interpretando os vilões da história.
SINOPSE OFICIAL
A trama acompanha Pilar, uma jovem curiosa e exploradora, que viaja até a floresta amazônica através de sua rede mágica, presente de seu avô. Lá, ela conhece Maiara, ribeirinha que teve sua comunidade destruída. Com a ajuda de seres folclóricos, Pilar e seus amigos embarcam na missão de reencontrar a família da amiga e impedir o desmatamento da floresta.