Juiz entende que houve incerteza dos fatos e absolveu William por falta de provas
O irmão da influenciadora digital Virginia Fonseca foi absolvido pela Justiça após ter sido acusado de importunação sexual em uma festa que ocorreu em Goiânia, Goiás, em abril de 2023. A informação é desta sexta-feira (14/2).
Na época, a bombeira civil Lilly Martins acusou o William Gusmão de ter abusado dela. Segundo a denúncia, o empresário teria colocado as mãos dentro de suas roupas várias vezes.
Veja as fotos
De acordo com o juiz Roberto Horácio de Rezende, do Tribunal de Justiça de Goiás, por meio das provas colhidas no curso do processo, houve incerteza sobre a realidade dos fatos narrados. Baseando-se no princípio do In Dubio Pro Reo, onde a Justiça decide em favor do réu se houver dúvida de sua culpabilidade, foi sentenciada a absolvição de William.
“Sendo assim, não há prova suficiente da prática do crime descrito na denúncia, de forma que a absolvição é medida que se impõe. Ante o exposto, julgo improcedente a pretensão acusatória para absolver William Gusmão”, escreveu o magistrado.
De acordo com a autora da denúncia, ela e a esposa, Juliana, foram para a festa e encontraram William no local: “Como eu vi ele lá e sabia que ele era irmão de uma influenciadora que eu seguia, resolvi pedir pra tirar uma foto com ele. E aconteceu o que aconteceu”, contou em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
Segundo William, a postura da mulher não teria demonstrado a prática de qualquer ato não consentido.