O ator Sacha Bali, vencedor de A Fazenda 16, reality show da Record, volta ao cinema com “Vitória”, drama baseado na história real de Joana da Paz (Dona Nina), conhecida pelo pseudônimo Vitória, aposentada, que desmascarou uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos, na Ladeira das Tabajaras, na Zona Sul do Rio, com filmagens em fitas VHS.
O filme, original do Globoplay e com direção de Andrucha Waddington, retrata a história real de uma improvável heroína que, diante de uma enorme sensação de insegurança, decide filmar, da janela de seu apartamento em Copacabana, o tráfico de drogas. O caso, repercutido pelo jornalista Flávio Godoy, interpretado por Alan Rocha, acaba despertando a atenção de todos.
Entre outros privilégios para Bali, também o fato de trabalhar com Fernanda Montenegro, que faz a protagonista.
O convite para o papel de Leonardo, vizinho de Vitória, foi feito pelo diretor Breno Silveira (1964-2022), e, embora ele tenha hesitado no início, agora é profundamente grato pela oportunidade de trabalhar ao lado de uma verdadeira lenda do cinema brasileiro.
Também no elenco: Linn da Quebrada, Laila Garin e Thawan Lucas.
Joana da Paz, apelidada de “Vitória” e incluída no Serviço de Proteção à Testemunha, teve a sua identidade mantida em sigilo por 17 anos, até falecer em 2023, depois do encerramento das filmagens.