Phelipe Ferreira e Luckas “Kim” Viana estão bem e esperam repatriação na Tailândia
Imagens obtidas pelo portal LeoDias mostram o resgate dos brasileiros Phelipe Ferreira e Luckas “Kim” Viana e outras 258 vítimas de uma rede de tráfico humano em Mianmar. Os resgatados estão bem e aguardam a repatriação em uma base militar na Tailândia.
Segundo divulgado pela imprensa internacional, os resgates foram realizados pela ONG Exodus Road e pelo DKBA, um grupo de resistência armada atuante na fronteira entre os dois países.
Veja as fotos
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que está ciente do resgate dos brasileiros e que está em contato com a família e com a embaixada brasileira em Bangkok, na Tailândia. Os brasileiros esperam a emissão de novos passaportes para voltar ao Brasil.
Enganados com propostas de emprego no exterior, os brasileiros foram mantidos reféns em uma fábrica em Mianmar desde outubro de 2024, onde eram forçados a trabalhar em condições análogas à escravidão.
O portal DW investigou que a fábrica, a KK Park, mantinha centenas de pessoas aprisionados em regimes de trabalho de cerca de 17 horas. As vítimas ainda eram sujeitas a punições físicas e tortura durante o cárcere.
Veja as imagens da KK Park:
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.