Cantora colombiana atrasou o show em uma hora por causa da chuva que atingiu a capital paulista;
![shakira em são paulo - sarah américo (2)](https://jpimg.com.br/uploads/2025/02/shakira-em-sao-paulo-sarah-americo-2-750x450.jpg)
De volta a São Paulo após quase sete anos, Shakira animou o público nesta quinta-feira (13), em uma apresentação única, no estádio do Morumbis. A colombiana, que escolheu o Brasil para o lançamento da sua turnê mundial ‘Las Mujeres Ya no Lloran’, e já tinha se apresentado no Rio de Janeiro, na terça-feira (11), fez uma apresentação de aproximadamente duas horas e meia e não decepcionou os fãs. Cantou as músicas atuais, antigas, dançou, trouxe efeitos especiais – como o telão gigante, que permitia ao público uma melhor visão do show – fez reflexões sobre a força da mulher, e escutou o público atacar o ex-marido. A artista também deixou indiretas para o ex-jogador espanhol Gerard Piqué.
![cta_logo_jp](https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEntretenimento.jpg)
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“É um sonho começar a turnê aqui no Brasil. Como artista, tenho muita sorte de começar aqui. Tivemos dificuldades técnicas devido à chuva, mas obrigada pela paciência”, disse a cantora ao subir no palco. Mas nem mesmo a chuva na capital paulista e o atraso de uma hora – apesar do público ficar um pouco incomodado – foram capazes de estragar a noite dos fãs de Shakira, que esperaram anos para voltarem a ver a cantora em solo brasileiro. Alguns dormiram nas filas por dias, só para terem a chance de ficarem mais perto da artista. Alguns tiveram sorte.
![shakira em são paulo - sarah américo](https://jpimg.com.br/uploads/2025/02/shakira-em-sao-paulo-sarah-americo-750x450.jpg)
Shakira passa pelo meio do público para dar início ao show da turnê ‘Las Mujeres Ya no Lloran’ │Foto: Sarah Américo
Com a apresentação desta quinta, Shakira se tornou a primeira artista de língua hispânica a fazer show no MorumBis com duas turnês diferentes: “The Sun Comes Out Worls” e “Las Mujeres Ya no Lloran”. Nesta nova turnê, Shakira surpreendeu os fãs ao entrar por um corredor que passa entre dois setores, no caso de São Paulo, a pista premium e a pista normal, tendo assim um contato maior com o público. Durante sua entrada, ela ainda parou para posar para fotos e tocar nas pessoas que a aguardavam. Essa não foi a única interação, na última música BZRP Music Sessions #53, ela desce mais uma vez, só que agora fica apenas em uma parte do corredor. Esse não foi o único diferencial. Durante a troca de roupa na música Chantaje, a cantora traz o público para perto e filma todo o caminho até o seu camarim, onde ela retoca o cabelo, muda o traje, tudo enquanto segue cantando uma de suas canções mais famosas da atualidade.
As músicas do novo álbum foram as que mais animaram a noite, mas algumas canções antigas como ‘Estoy Aquí’, ‘Waka Waka’, ‘She Wolf’ – em que um lobo gigante aparece no palco e Shakira traz uma mensagem sobre a força da loba e seus princípios – e Antología também estavam na ponta da língua do público. Durante a apresentação, a colombiana fez várias trocar de roupas, para combinar com cada estilo musical, e arrasou ao mostrar como domina a dança do ventre. Antes de cantar Acróstico, música em que canta com os dois filhos, Sasha e Milan, ela trouxe uma ilustração de uma loba machucada protegendo os filhos e ela se recuperando com o passar do tempo, uma analogia ao fim do relacionamento com Piqué, que ela não deixou de mencionar o quanto ficou abalado com o término.
![shakira em são paulo - sarah américo (1)](https://jpimg.com.br/uploads/2025/02/shakira-em-sao-paulo-sarah-americo-1-750x450.jpg)
Shakira exalta força da mulher na turnê ‘Las Mujeres Ya no Lloran’ │Sarah Américo
“Nos últimos anos enfrentei desafios, mas se aprendi algo é que não é o fim, mas o começo de um vôo mais alto, e nós as mulheres, depois de cada queda, nos levantamos mais forte e sábia e preparadas”, disse a cantora, que também fez questão de quebrar um esteriótipos de que mulheres se 40 anos não podem estar solteiras, “quando eu era pequena, ouvia que homens que chegavam aos 40 sem mulher e filhos ele era chamado solteiro de ouro, as mulheres não, eu não concordo porque o amor é bonito, mas mais bonito ainda é o amor-próprio”, disse, e foi ovacionada pelos presentes no estádio.
Shakira, que recentemente ganhou o Grammy Latino de ‘Melhor Álbum de Pop Latino’, com ‘Las Mujeres Ya no Lloran’, um disco que fala sobre superação e empoderamento feminino e traz detalhes sobre a traição do ex-jogador espanhol Gerard Piqué, com quem tem dois filhos e viveu um relacionamento de 11 anos, agora parte para o Peru, onde fará duas apresentações, no dia 16 e 17, antes de partir para sua cidade natal, Barranquila, na Colômbia.
![shakira em são paulo - sarah américo (3)](https://jpimg.com.br/uploads/2025/02/shakira-em-sao-paulo-sarah-americo-3-750x450.jpg)
Shakira de apresenta em São Paulo, no MorumBis, com casa lotada │Foto: Sarah Américo