Caso aconteceu em Fortaleza (CE) em janeiro, mas imagens foram divulgadas recentemente
Agentes da Receita Federal não deixaram escapar. Um passageiro que não teve o nome revelado foi flagrado transportando mais de 30 canetas emagrecedoras do medicamento Mounjaro ainda em janeiro deste ano em Fortaleza (CE). As imagens foram divulgadas recentemente pela Receita Federal, que abordou o homem no Aeroporto da Capital cearense.
O medicamento é indicado para o tratamento da diabete. O homem escondia o produto dentro das meias e da cueca. Conforme a Receita, no Brasil, sua importação só é permitida para pessoas físicas mediante receita médica, sendo proibida a comercialização por empresas. Além disso, a bula do remédio determina que ele deve ser armazenado entre 2°C e 8°C, o que não ocorreu no transporte irregular.
Veja as fotos
A Receita Federal não esclareceu se o passageiro foi detido ou se houve outras medidas após a apreensão.
Em outro episódio, no início deste ano, foi apreendido um carregamento de 176 canetas de Mounjaro, avaliadas em aproximadamente 600 mil reais. O material estava camuflado em uma carga de artigos de pesca enviada de Miami para Fortaleza. Após a apreensão, os produtos foram encaminhados à Anvisa.
Uma única caneta do medicamento, com dosagem de 15 mg, pode custar até mil e 600 reais no Brasil.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.