Apresentadora contou que muitas portas se fecharam desde que se tornou mãe e que banca os próprios projetos
Nesta sexta-feira (14/2), Fernanda Paes Leme usou as redes sociais para desabafar sobre as dificuldades que tem enfrentado em conseguir novos trabalhos desde que se tornou mãe. Sentada no chão do quarto, a apresentadora contou que muitas portas se fecharam, apesar de reconhecer seus privilégios na vida profissional e pessoal.
“Alô, eu tirei um bebê dentro de mim, não meu cérebro”. Fepa começou o desabafo com uma crítica sobre a maneira como tem sido vista desde que se tornou mãe. Ela contou que tem a sensação de ter sido “esquecida na maternidade”, mencionando que muitas vezes não é reconhecida como profissional, mas apenas como a mãe.
Veja as fotos
Na sequência, Fernanda reforçou que não há problema algum em quem, por escolha própria, decidiu deixar a carreira de lado para focar totalmente na maternidade. No entanto, ela compartilhou que essa não é a sua realidade e que tem enfrentado resistência para voltar a trabalhar depois de ser mãe de Pilar, fruto de seu antigo noivado com Victor Sampaio.
“Esse video é sobre a minha experiencia, que mesmo com todo privilegio do mundo, de poder desacelerar depois do nascimento da minha flha, eu encontro dificuldade, resistencia no mercado de me chamar para trabalhar, de investir nos meus projetos, nas minhas ideias”, a apresentadora contou que ela é quem está bancando seus projetos.
Apesar de reforçar que também é gratificante e um grande privilégio ter a oportunidade de financiar seus próprios trabalhos e se desafiar, Fernanda revelou que isso não é fácil e gera ansiedade, pois ela não sabe se seus projetos vão dar certo. Por fim, a apresentadora compartilhou sua intenção de voltar a estudar e dar vida aos próprios trabalhos.