Cinebiografia que conta a vida e carreira de Ney Matogrosso já tem data de estreia
Bruno Montaleone, hoje com 28 anos, celebra uma década de trajetória artística e encara desafios que ampliam o alcance nas telas. No ar em “Mania de Você”, atual cartaz das 21 horas na Globo, o ator marca sua atual fase em “Homem com H”, cinebiografia de Ney Matogrosso. Na obra ele dá vida a Marco de Maria, médico e ex-companheiro do cantor, que faleceu em decorrência da AIDS após 13 anos de relacionamento.
Para Bruno, fazer parte dessa história é um divisor de águas: “Esse filme chega em um momento muito simbólico para mim. Dez anos de estrada e, de repente, estou ali, contando a história de um dos maiores artistas que esse país já teve. É uma honra e uma motivação para seguir fazendo o amo: atuar”, contou ele ao portal LeoDias.
Veja as fotos
O longa, dirigido por Esmir Filho, teve sua estreia confirmada para 1º de maio e promete emocionar o público.
Uma das cenas mais tocantes envolve o reencontro de Ney, vivido por Jesuíta Barbosa, com Marco, já fragilizado pela doença. Ao saber que seu exame de HIV deu negativo, o cantor precisa responder a uma pergunta cheia de emoção: será que ainda o aceitaria? Ney, ao assistir à cena finalizada, revelou ao jornal O Globo que se emocionou profundamente.
Para Bruno, a reação do artista deu ainda mais camadas à experiência: “É muito forte interpretar uma história real, ainda mais quando ela tem um impacto tão grande na vida de alguém como o Ney. Ver que ele se emocionou ao ver essa cena elevou a experiência a outro patamar. A gente coloca tudo no set, mas nunca sabe como aquilo vai reverberar. Ver que passamos algo genuíno foi especial demais”, compartilha Montaleone.
As novidades para Bruno não param por aí: ele retorna como Ian Clarke em “Encontrada”, sequência do romance da Disney, “Perdida”, baseado no best-seller de Carina Rissi.
“Filmar ‘Perdida’ foi uma experiência mágica e lúdica, e ver a história continuar nas telonas é concretizar um desejo enorme de todos envolvidos no projeto. O público abraçou o universo, e acho que ‘Encontrada’ vem para ainda ampliar o alcance da saga. Feliz!”, comemora o ator.
As filmagens de “Homem com H” começaram a ser realizadas em fevereiro do ano passado em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Na época, a produção já estava divulgando imagens de algumas cenas do filme, mostrando a caracterização de Jesuíta como o artista.
O filme deve abordar diferentes fases da vida de Ney Matogrosso, ex-integrante da banda “Secos & Molhados” e um dos artistas que mais ganhou destaque após a carreira solo, com o álbum “Água do Céu – Pássaro”.