Mandante do crime que levou a morte de Vinicius Gritzbach, delator do PCC, assassinado no aeroporto de Guarulhos no final do ano passado, foi identificado pela Polícia Civil de São Paulo e é procurado em operação nesta quinta-feira (13/2)
A Polícia Civil de São Paulo faz identificou mandante do assassinato de Vinícius Gritzbach, delator do PCC, assassinado no final do ano passado no aeroporto de Guarulhos e faz buscas pelo criminoso em operação montada nesta quinta-feira (13/2).
Mais de 100 policiais foram destacados para encontrar Emilio Carlos Gongorra Castilho, mandante do crime, e para cumprir mais de 20 mandados de busca e apreensão em 20 endereços ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Até o momento, as autoridades não encontraram o criminoso, mas levaram presos a ex-companheira e o filho do bandido.
Veja as fotos
No final de 2024, Vinicius Gritzbach foi executado a céu aberto no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O homem era um investidor de criptomoedas e havia sido jurado de morte após perder dinheiro de integrantes de grupos criminosos como o PCC.
Gongorra Castilho foi identificado como o mandante do crime, uma vez que já havia levado Gritzbach para o “tribunal do crime” em 2022 após emprestar mais de R$ 4 milhões para o delator do PCC investir em criptomoedas e não receber o dinheiro de volta.
Castilho é conhecido como traficantes de armas, tendo como clientes facções criminosas ligadas ao PCC e ao Comando Vermelho (CV).
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.