Apresentadora revelou durante o “Fofocalizando” desta quarta-feira (12/2) o que pensa sobre caso em que cantora Jéssica Rodrigues acusa o cantor de assédio sexual
O caso de Ximbinha e Jéssica Rodrigues continua dando o que falar. O portal LeoDias descobriu que a cantora saiu da banda após acusar o guitarrista de assédio sexual e perseguição. No programa “Fofocalizando” desta quarta-feira (12/2), a apresentadora Cariúcha opinou sobre a resposta de Ximbinha, dada por meio de sua assessoria jurídica.
Segundo Cariúcha, é necessário que Jéssica processe o cantor como Pessoa Física por assédio e importunação: “Ximbinha, não adianta se justificar e mandar assessoria. Você tem que honrar as calças que você veste. Têm áudios comprovando que de fato você a assediou sim, falando palavras de baixo calão, de cunho sexual. Isso é horrível! À Jéssica, toda a nossa solidariedade. Vai na delegacia e presta uma queixa crime contra ele”, indicou a apresentadora.
Veja as fotos
A cantora Jéssica Rodrigues, que acusa Ximbinha de assédio e perseguição, conversou com o portal LeoDias e exibiu prints de mensagens enviadas pelo guitarrista. Além disso, no áudio que a cantora tem como prova para a acusação, Ximbinha diz: “Ai ai meu pau está duro. É sério Jéssica, nem punheta eu estou batendo”. O cantor disse essas palavras enquanto a esposa, Karen Kethlen, não estava presente entre os dois, como afirmado por Jéssica.
Ainda no programa “Fofocalizando”, Cariúcha relembrou como é difícil para as mulheres denunciarem casos de agressão e assédio já que, na maioria das vezes, elas são subjugadas como mentirosas: “Saímos como erradas. Você viu a nota aí, falando num português bem claro que a garota era interesseira. Por isso, muitas mulheres são assediadas no trabalho e não denunciam. Agora, a garota foi exposta, e graças a Deus ela tem áudios da voz dele assediando ela. Se ela não tivesse esses áudios, ela seria considerada maluca para os homens”, disse ela.
O titular deste portal, Leo Dias, também opinou sobre o caso, relembrando que é necessário que os áudios sejam enviados para a Justiça: “É importante a confirmação da veracidade da voz dele, para a gente ter certeza que é ele. Porque nessa questão de acusações mútuas, é difícil”, pontuou.
Os apresentadores lembraram da época em que Ximbinha era casado com a ex, a cantora Joelma. “Qualquer coisa que ele faça com outra mulher, não é preciso nem de áudios para saber o que ele é capaz de fazer. Essa moça tem provas, gravou tudo, tem a sua voz Ximbinha. O cara agrediu a ex-mulher e fez importunação… Vamos parar de dar palco para esse homem!”, desabafou Cariúcha.
Como também lembrou Leo Dias, na época em que o cantor agrediu Joelma, não houve punição sobre a conduta. “Não aconteceu absolutamente nada com ele. Continuou fazendo show. Primeira questão é a Justiça, houve uma punição judicial. Já a segunda condição é que ele continua fazendo shows por aí, depois de arrastar Joelma pelos cabelos, com agressões físicas que fez contra ela. A gente pergunta: até quando Ximbinha? Quando vai mudar? E o mercado, continuará contratando ele?”, argumentou Leo.
Em nota, o cantor afirma que a parceria com a vocalista de sua banda sempre foi respeitosa, negando ter cometido qualquer tipo de assédio ou perseguição contra a artista.