Líder da oposição alemã critica Musk por interferência eleitoral

Líder da oposição alemã critica Musk por interferência eleitoral


O dono do X tem feito críticas ao candidato à chanceler Friedrich Merz, além de expressar apoio a uma outra candidata

Candidato à chanceler da Alemanha, Friedrich Merz (CDU, direita) disse que o empresário Elon Musk terá que lidar com as consequências por tentar interferir nas eleições do país. O dono do X tem feito críticas ao candidato, além de expressar apoio à candidatura de Alice Weidel (AfD, direita).

À agência Reuters, Merz disse que espera que haja alguma “resposta” à ação do empresário. Ele afirmou que lidará “calmamente” com o caso após as eleições.

“O que aconteceu nessa campanha eleitoral não pode passar desapercebido. Pede uma resposta política ou legal”, afirmou.

As eleições da Alemanha serão em 23 de fevereiro. Além de Merz e Weidel, também disputa o pleito Olaf Scholz (SPD, centro-esquerda). Leia mais sobre os candidatos aqui.

MUSK E ALEMANHA

No final de janeiro, o dono da rede social X participou de um comício do partido alemão “Alternativa para a Alemanha”. Durante o evento, ele afirmou que a sigla era “a melhor esperança” para o país.

Também em janeiro, Musk pediu na rede social para que os alemães “despertem” como os EUA. “Minha recomendação é que a Alemanha faça o mesmo [que os EUA]. Eu recomendo fortemente que as pessoas votem na AfD”, disse em uma live com a líder do partido, Alice Weidel, no X.





Source link