Suposto filho do apresentador diz que Maria do Céu não é mãe de Gugu e pediu outro exame de DNA
Ricardo Rocha continua tentando ser reconhecido como filho de Gugu. Ele afirma que o exame de DNA que confirmou que o apresentador não é seu pai é inválido, pois Maria do Céu não é a mãe biológica de Augusto Liberato. O portal LeoDias conversou com o especialista em Direito de Família da TT&Co Leonardo Morau para entender o que acontece caso seja comprovado que Ricardo realmente é filho de Gugu.
O empresário pediu que o corpo do apresentador fosse exumado e um novo teste de DNA fosse feito, usando amostras do próprio Gugu. Leonardo diz que não vai ser fácil para Ricardo conseguir o DNA:
Veja as fotos
“Ricardo pode solicitar a exumação do corpo de Gugu para realizar um exame de DNA, mas o atendimento para essa solicitação não é tão simples de ser conseguida. A exumação é um procedimento legal que deve ser analisado por um juiz de direito, levando em consideração as justificativas apresentadas em consonância com o que determina a lei, bem ainda a necessidade da prova. Se o juiz considerar que há razões suficientes para atender ao pedido e que isso é indispensável para a resolução do litígio/caso, ele poderá autorizar a exumação”, diz.
Ele também conta o que pode acontecer se for comprovado que Ricardo é filho de Gugu: “Se um novo exame de DNA confirmar que Ricardo Rocha é, de fato, filho biológico de Gugu Liberato, ele poderá pleitear seus direitos sucessórios, isto é, sua parte na herança. No Brasil, os filhos podem ter direitos iguais em relação à herança, salvo as disposições testamentárias e planejamento sucessório que o autor da herança, no caso o Gugu, pode ter realizado antes de falecer. Isso significa que, caso a paternidade seja confirmada, Ricardo terá direito à herança de Gugu”.
Os advogados de Ricardo Rocha afirmam que o exame de DNA que foi feito é inválido, pois utiliza amostras de Maria do Céu, que não seria a mãe biológica do apresentador. Os pais reais de Gugu seriam seus tios, Germana Morais ou Antônio Augusto Morais.
O empresário entrou na Justiça em 2023, afirmando que o apresentador e sua mãe se conheceram antes de Gugu entrar para a TV, quando os dois trabalhavam em empresas próximas.