Homem se passou por hóspede no site Booking.com e, ao entrar no apartamento, levou diversos móveis e eletrodomésticos do local
Um golpe, cada vez mais comum, atingiu um locatário de imóveis no site Booking.com em São Paulo. O dono de um apartamento foi vítima de um bandido que se passou por hóspede para assaltar bens materiais que estavam no local. Em contato com o portal LeoDias, o dono do imóvel informou que teve uma grande perda financeira e material.
Informações da reserva bandido teria dado no pedido de hospedagem por volta das 13h no site do Booking.com. Após a confirmação de dados de identidade, a qual o criminoso utilizou um passaporte brasileiro com o nome de Ricardo Rodrigues, e pagamento, o falso hóspede chegou ao apartamento por volta das 16h42. A hospedagem foi feita para o dia 2 (domingo) ao dia 3 (segunda-feira) de fevereiro.
Veja as fotos
Em imagens de câmera de segurança, é possível ver o criminoso chegando ao local com duas malas aparentemente vazias na entrada do prédio. Ele passa pelo portão, sobe ao andar do apartamento e entra no imóvel. Por volta das 23h32, o bandido deixa o local com as duas malas, bem mais pesadas, e não volta mais ao local.
Ao chegar para verificar o apartamento, o proprietário notou que uma grande quantidade de bens havia sido levada: um ar-condicionado portátil; uma luminária pendente do quarto, arrancada da parede; um livro de decoração; um enfeite decorativo; duas almofadas; um aparelho de TV a cabo e o respectivo controle; e um controle de TV.
O portal LeoDias procurou a Booking.com para se manifestar sobre o caso. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que tem como protocolo enviar um email ao hóspede para acertar custos. Sobre o referido caso, a empresa informou que está “trabalhando com o proprietário” para encontrar a melhor solução.
“A Booking.com lamenta o ocorrido e reforça que sempre se esforça para apoiar seus parceiros da melhor maneira possível. Quando os proprietários cadastram seus imóveis na nossa plataforma, eles têm controle sobre as tarifas, disponibilidade e políticas que desejam aplicar, incluindo políticas relacionadas a danos. Se um parceiro nos informa que notou danos ou furtos de itens da sua propriedade, enviamos um e-mail ao hóspede solicitando que entre em contato diretamente com o parceiro para acertar os custos, como fizemos na situação relatada. Entendemos completamente como pode ser delicado alugar sua propriedade para viajantes, e reforçamos que estamos trabalhando com o proprietário para ajudá-lo a encontrar uma solução adequada para essa situação”