Vítimas de incêndio em fábrica no Rio relatam que haviam idosos e adolescentes no local

Vítimas de incêndio em fábrica no Rio relatam que haviam idosos e adolescentes no local


Ministério Público do Trabalho iniciou uma investigação para esclarecer as causas e as condições que levaram ao acidente

ERICA MARTIN/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDORIO DE JANEIRO-INCÊNDIO-FÁBRICA DE ROUPA
Moradores das redondezas se mobilizaram para auxiliar no resgate das vítimas, demonstrando solidariedade em meio ao caos

Na manhã desta quarta-feira (12), um incêndio devastador eclodiu em uma fábrica de fantasias de carnaval localizada em Ramos, Rio de Janeiro. No momento do incidente, cerca de 30 pessoas, incluindo idosos e adolescentes, estavam no interior do estabelecimento, levando a uma situação de pânico, com muitos clamando por ajuda. Roberta, uma funcionária da fábrica descreveu o momento crítico: “Estávamos dentro do ateliê trabalhando e comecei a ouvir os gritos de fogo”. “Quando eu abri a porta, o fogo veio e só deu tempo da gente correr, se jogar pela escada e sair. Mas tinha mais gente lá em cima. Pegou fogo em tudo, tudo, nas máquinas. Está desesperador, foi horrível”, completou.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Outro funcionário também relatou que estava trabalhando no momento do acidente. “Fui o primeiro a sair. Não sei quem ficou lá dentro. Não sei quantas pessoas estão bem ou mal. Tinha senhora de idade, tinha adolescente”. “Foi muito rápido, porque tinha muita espuma, tecido. Foi muito rápido”. O Ministério Público do Trabalho já iniciou uma investigação para esclarecer as causas e as condições que levaram ao incêndio. Enquanto isso, moradores das redondezas se mobilizaram para auxiliar no resgate das vítimas, demonstrando solidariedade em meio ao caos. Um bombeiro civil foi o primeiro a entrar no prédio em chamas, buscando salvar aqueles que ainda estavam presos.

Entre os resgatados, Wesley da Cruz Ricardo, de 27 anos, foi encontrado preso em uma janela da fábrica. Ele foi imediatamente encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde recebeu atendimento devido à inalação de fumaça e a cortes em um dos braços.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira





Source link