Preta Gil ganha festinha surpresa em casa após receber alta hospitalar

Preta Gil ganha festinha surpresa em casa após receber alta hospitalar


Preta Maria Gadelha Gil Moreira já deixou o Sírio-Libanês, complexo hospitalar com sede na cidade de São Paulo, após longo período internada

Preta Gil, cantora e compositora, após cerca de dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês (SP), recebeu alta nesta terça-feira (11/2). A apresentadora ganhou uma festa surpresa assim que chegou em casa, com direito a decoração, incluindo suas fotos e muitas flores coloridas. Os melhores amigos da intérprete, como Gominho e Ju de Paulla, foram alguns que prestigiaram a famosa e celebraram mais uma vitória juntos. Até mesmo balões tematizados e camisas com registros da celebridade estampadas, apareceram em um dos cliques.

A irmã de Bela Gil deixou a unidade em São Paulo na data de hoje, depois de enfrentar um processo difícil de recuperação, por conta da última cirurgia que durou cerca de 21 horas. O procedimento para retirada de tumores localizados nos linfonodos, peritônio e ureter foi concluído com sucesso. Em janeiro de 2023, a intérprete anunciou que havia sido diagnosticada com câncer no intestino, desde então trava uma luta pela vida.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram

Preta Gil recebe alta após internação e processo difícil de recuperação. Saiba mais!Reprodução: Instagram

Reprodução Instagram

Internada em SP, Preta Gil recebeu visita do ator Ary Fontoura, de 92 anos, nesta quinta-feira (6/2)Reprodução Instagram

Reprodução/ Instagram

Preta Gil aparece maquiada em leito de hospitalReprodução/ Instagram

Reprodução Instagram

Preta Gil, internada em SP, tem recebido a visita de amigos e familiares com frequênciaReprodução Instagram


O Hospital Sírio-Libanês emitiu uma nota oficial, atualizando o boletim médico da cantora: “Preta Maria Gadelha (Preta Gil) recebeu alta hoje do Hospital Sírio-Libanês. A paciente deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial. Preta Gil está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”. As palavras em destaque na mesa da festa eram: “Amor, alegria e perseverança”. Maju Coutinho, apresentadora do “Fantástico”, também visitou a artista para uma entrevista exclusiva. Com muitos docinhos e bolas coloridas, a comunicadora estava radiante.

Logo no início do mês, Preta fez um alerta importante para o Dia Mundial do Combate ao Câncer: “Um dia muito importante para a gente falar e disseminar informação, que é o mais importante. Um dos grandes problemas que a gente enfrenta no combate ao câncer é o estigma. Esse estigma é algo que foi criado e passado de geração em geração, e até hoje faz com que muita gente não se cuide, não busque ajuda e tenha preconceito com a doença. Isso faz com que cada vez mais pessoas morram em decorrência do câncer e percam a luta contra o câncer por mil questões”.

“A maior delas é o diagnóstico tardio. ‘Ah, não, deixa para lá. Isso é normal!’, a gente vai banalizando as coisas. Eu mesma fiz isso no começo, quando comecei a ter os primeiros sintomas. Fui jogando a culpa em diversas coisas: no cansaço, estresse, é isso, é aqui. Não, muitas vezes já é a doença se manifestando, e a gente perde a chance de iniciar um tratamento precoce. Eu ainda tive sorte no meu primeiro diagnóstico de ter um tratamento precoce, e agora também. Isso me ajudou a fazer a cirurgia de extensão e tirar cinco tumores, e me preparar para uma nova etapa, porque ainda não acabou”, disse a empresária.



Source link