Empresa dona do aplicativo está se recusando a restaurar acesso a um usuário do WhatsApp Business
Um juiz de Goiás ameaçou suspender o acesso ao WhatsApp no Brasil caso a Meta, empresa responsável pelo app, continue desafiando a lei. A decisão aconteceu nesta segunda-feira (10/2), segundo o site “Metrópoles”.
A ordem foi do juiz Antônio Afonso Júnior, da comarca de Catalão, no Goiás. O Meta estaria descumprindo uma ordem judicial para restabelecer o acesso de um usuário do WhatsApp Business.
Veja as fotos
O juiz afirma que o descumprimento da ordem tem causado danos ao usuário, que não pode usar a plataforma para seu trabalho. A decisão do juiz aumenta a multa diária à empresa para R$ 5 mil, limitada a R$ 50 mil, além de afirmar que o contínuo descumprimento pode fazer a empresa sofrer outras medidas coercivas, como bloqueio de contas bancárias e a suspensão da operação do app no Brasil.
Recentemente, foi anunciado que, a partir deste mês, o app irá parar de funcionar em certos aparelhos celulares mais antigos. A decisão foi feita para garantir que o WhatsApp funcione eficientemente em dispositivos modernos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.