Kanye West continua colecionando polêmicas, parecendo estar em plena crise maníaca do transtorno bipolar que ele diz que já não tem.
Agora o site de sua marca, Yeezy, foi desativado após a venda de camisetas com imagens ofensivas, incluindo suásticas pretas, e uma série de comentários de ódio feitos pelo rapper em suas redes sociais.
Mapa Astral de Kanye West revela ‘doença fatal’
West estava vendendo camisetas brancas com suásticas pretas por US$ 20 em sua plataforma Yeezy. A Shopify, plataforma de comércio eletrônico que hospedava o site, confirmou que removeu a loja do ar por “violar” suas regras.
Em uma declaração à NBC News, a Shopify disse: “Todos os comerciantes são responsáveis por seguir as regras da nossa plataforma.
Este comerciante não se envolveu em práticas comerciais autênticas e violou nossos termos, então o removemos da Shopify”.

Vale ressaltar que as camisetas eram o único item à venda no site agora excluído. Se o site for acessado agora, ele simplesmente diz “esta loja não está disponível” ou “algo deu errado”, confirmando que foi encerrado.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A conta do X de Kanye também foi encerrada. Ele mesmo decidiu abandonar a plataforma com uma mensagem final dirigida a Elon Musk:
“Estou saindo do Twitter. Agradeço a Elon por me permitir desabafar. Foi muito catártico usar o mundo como uma caixa de ressonância.”
Isso acontece depois que o rapper lançou outra onda de postagens polêmicas nas redes sociais, afirmando: “Eu sou um nazista”.
Repercussão e Consequências
As ações de Kanye West, incluindo a venda de camisetas com suásticas e seus comentários de ódio, resultaram na desativação de seu site Yeezy e no encerramento de sua conta no Twitter.
As empresas e plataformas que se associaram a ele no passado estão se distanciando rapidamente, e o impacto em sua carreira e reputação é significativo, de acordo com especialistas.
Bianca Censori nega preocupação com Kanye West
A controvérsia, no entanto, em torno do cantor levanta questões sobre liberdade de expressão, responsabilidade e as consequências de discursos de ódio.
O ator de “Friends”, David Schwimmer, pediu em uma mensagem a Elon Musk para que tomasse providências contra o rapper.
“Não sei o que é pior, o fato de que ele se identifica como nazista (o que implica que ele quer exterminar TODAS as comunidades marginalizadas, incluindo a sua) ou o fato de que não há INDIGNAÇÃO suficiente para removê-lo e bani-lo de todas as mídias sociais neste momento. Silêncio é cumplicidade”, disse.