Aeronave caiu em Prado, no sul do Estado; sobrevivente foi levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro
Um avião de pequeno porte caiu na tarde de 2ª feira (10.fev.2025) no distrito de Cumuruxatiba, em Prado, região sul da Bahia. O acidente causou a morte de uma pessoa e deixou outra ferida.
O CBM-BA (Corpo de Bombeiros Militar da Bahia) informou ao Poder360 que foi acionado para atender à ocorrência. No entanto, quando os agentes chegaram ao local, o corpo da vítima fatal já havia sido levado pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica), e o sobrevivente já tinha sido encaminhado para uma unidade de saúde.
Segundo apuração do g1, a vítima fatal foi identificada como Fredy Antônio Tanos Lopes, empresário de 70 anos. O ferido é Mário Alessandro Gontijo de Melo, bioquímico, cuja idade não foi divulgada.
Fredy Antônio Tanos Lopes nasceu em Sete Lagoas, região central de Minas Gerais, e era dono de uma rede de laboratórios. Seu corpo, que ficou carbonizado, foi removido dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba e levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Itamaraju, onde passará por necropsia.
O g1 também informou que Mário Alessandro Gontijo de Melo era dono de laboratórios, professor do curso de medicina e ex-secretário de Saúde de Eunápolis. Ele pilotava a aeronave no momento do acidente. Após a queda, Gontijo foi socorrido e transportado de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.
Ainda não há informações sobre as possíveis causas do acidente. Testemunhas relataram ao g1 que viram a aeronave voar baixo, atingir uma falésia e explodir. A rota do avião ainda não foi identificada. As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
De acordo com reportagem do Estadão, o avião foi fabricado em 2020 pela Montaer Ltda. A aeronave possuía 2 assentos e estava registrada como leve esportiva especial, sem autorização para operações de táxi aéreo. A situação de aeronavegabilidade estava normal.