
Um grupo de deputados da oposição, entre eles o líder Zucco (PL-RS), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Fahur (PSD-PR) e Paulo Bilynskyj (PL-SP), segurou placas à favor da anistia e entoou o grito de “anistia já” nos corredores da Câmara nesta terça-feira (11). O evento aconteceu pouco antes de coletiva de imprensa da liderança da Oposição para discutir o tema.
Após uma confusão sobre o local da coletiva de imprensa, os parlamentares se deslocaram do Anexo II da Câmara, onde seria antes, até o Salão Verde, onde fica o plenário da Casa, gritando palavras de ordem. Alguns visitantes fizeram coro com os congressistas.
Um policial legislativo tentou conter os ânimos, mas sem sucesso. Houve também limitação à entrada no Salão Verde, apenas a imprensa credenciada e os deputados puderam entrar.
A pauta da anistia para os presos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro é uma das principais bandeiras da oposição para 2025. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), na última semana, relativizou em entrevista a uma rádio da Paraíba os eventos. Segundo Motta, houve uma “agressão às instituições”, mas não tentativa de golpe.
The post Deputados da oposição gritam “anistia já” nos corredores da Câmara appeared first on Congresso em Foco.