Um acidente aéreo ocorreu nesta segunda-feira (10/2) em um aeroporto do Arizona, nos Estados Unidos, quando um jato executivo de médio porte saiu da pista durante o pouso. A aeronave, um Learjet 35A, colidiu com um jato Gulfstream 200 que estava estacionado.
De acordo com as autoridades, uma pessoa perdeu a vida e outras quatro ficaram feridas. Uma das vítimas permanece presa dentro de uma das aeronaves, e equipes de resgate estão atuando para realizar o salvamento. Três feridos foram levados a hospitais da região para receber atendimento médico.
Veja as fotos
“Nossos pensamentos e orações estão com todos os envolvidos nisso”, disse Dave Folio, porta-voz do Corpo de Bombeiro, em coletiva de imprensa.
As causas que levaram o jato a sair da pista ainda não foram esclarecidas, e as identidades das vítimas não foram divulgadas. A Administração Federal de Aviação (FAA) anunciou que está conduzindo uma investigação sobre o incidente. Este evento marca o quarto acidente grave envolvendo aeronaves nos Estados Unidos em um período de 13 dias, levantando preocupações sobre a segurança aérea no país.
Outros acidentes
Nos últimos 13 dias, os Estados Unidos enfrentaram uma série alarmante de incidentes envolvendo aviões. Este é o quarto episódio desse tipo em um curto espaço de tempo. No dia 29 de janeiro, uma tragédia ocorreu quando um helicóptero do Exército dos EUA colidiu com um avião em Washington, DC, resultando na morte de 67 pessoas. Apenas dois dias depois, uma aeronave que transportava seis pessoas caiu em uma movimentada rua da Filadélfia, causando uma explosão. Infelizmente, todas as seis pessoas a bordo e uma pessoa que estava no solo perderam a vida nesse acidente.
Recentemente, um avião também desapareceu durante horas no Alasca. Devido à localização remota da área, as operações de resgate da Guarda Costeira e dos socorristas foram bastante desafiadoras. No dia seguinte, a aeronave foi finalmente localizada, mas, tragicamente, todas as dez pessoas a bordo não sobreviveram.