O “Domingo Legal”, do SBT, exibido no dia 9 de fevereiro, recebeu no palco Luiz Bacci, que deixou a Record, após 17 anos de trabalho. No palco, o jornalista foi questionado sobre sua saída e contou que a alta cúpula se deixou levar por ‘boatos’ de corredor.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai
Bacci declarou que a emissora sequer o procurou para conversar antes da decisão. Ele lamentou não ter tido direito a uma despedida na TV, após 17 anos de trabalho na emissora.
Além disso, ele revelou que chegou a fazer um teste no passado para apresentar o Jornal Hoje, na Globo. No entanto, ele não foi aprovado e ainda levou uma alfinetada de um chefão da emissora.
História de Amor volta à TV e traz âncora do JN na abertura. Saiba!
“Eu fiz teste para substituir o Evaristo Costa na Globo. Mas foi tipo, a primeira vez que eu estava colocando um terno, foi péssimo. A Rosana Jatobá era a apresentadora da previsão do tempo. Eu tinha uns 19 ou 20 anos, foi um desastre”, confessou.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Mariano Boni [atualmente diretor de gênero na Globo, antigamente diretor de Jornalismo] falou: ‘Você vai ter 40 anos com cara de menino, isso é um problema’”, lembrou Bacci.
Audiência
No quesito audiência, o “Domingo Legal” se deu bem. A atração consolidou a vice-liderança na Grande São Paulo. Na média geral, das 11h30 às 18h30, o dominical registrou 5,9 pontos, 13,6% de share e 8,4 pontos de pico.
Na mesma faixa horária, a emissora terceira colocada, a Record, ficou com 4,1 pontos de média.