O aeronave particular enfrentou problemas no trem de pouso. Ninguém ficou ferido no incidente
Na manhã desta segunda-feira (10/2), uma aeronave particular fez um pouso de barriga no Aeroporto Estadual de Sorocaba, em São Paulo. O avião teve problemas no trem de pouso e arrastou a “barriga” na pista por cerca de 500 metros. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo divulgado pelo G1, o avião Twin Commander, modelo 690D, fabricado em 1985, apresentou problemas no trem durante a manobra. Com o pouso de “barriga”, houve vazamento de combustível e um princípio de incêndio, que foi controlado pelas equipes do aeroporto.
Veja as fotos
O voo saiu de Mandaguaçu, no Paraná, com destino a Sorocaba. Depois do ocorrido, por volta das 10h, o Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz fechou a pista para a remoção da aeronave. Logo em seguida, o avião foi rebocado pelas equipes do aeroporto.
De acordo com o registro na Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, o jatinho foi comprado em 2011 por João Noma, dono de uma concessionária da Toyota em Maringá, no Paraná. Ainda não se sabe se o empresário era um dos passageiros do voo no momento do pouso inesperado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.