Trump descarta deportar príncipe Harry, diz jornal

Trump descarta deportar príncipe Harry, diz jornal


Nos EUA desde que abdicou dos deveres de realeza, filho mais novo do rei da Inglaterra teve o status de migração questionado por ter ocultado uso de drogas no passado

O presidente dos EUA, Donald Trump (Republicano), afirmou no sábado (8.fev.2025) que não vai deportar o príncipe Harry. O status de imigrante do príncipe britânico, que mora com a esposa e dois filhos em Los Angeles, vem sendo questionado pelo think tank conservador Heritage Foundation.

A organização alega que Harry poderia ter ocultado informações sobre uso ilegal de drogas no passado, o que o desqualificaria para a obtenção do visto de residência nos EUA.

“Eu não quero fazer isso […] Eu o deixarei em paz. Ele já tem problemas suficientes com a esposa [Meghan Markle]. Ela é terrível”, disse Trump. As informações são do New York Post

 

O processo da Heritage Foundation se baseia no livro Spare, uma autobiografia de Harry. No livro, o príncipe admite ter usado cocaína, cannabis e psicodélicos no passado. 

Harry e sua esposa Meghan se mudaram para os Estados Unidos depois do príncipe cortar relações com a família britânica em 2020, quando abdicou dos deveres da realeza. O casal é crítico do governo Trump.

O jornal norte-americano afirmou que Trump descreveu Harry como “chicoteado” por Meghan. “Acho que o pobre Harry está sendo enganado”, disse. 

O presidente dos EUA elogiou o irmão mais velho de Harry, William, “um grande jovem”. Trump e William se reuniram reservadamente na cerimônia de reabertura da Catedral de Notre-Dame, em Paris, na França.





Source link