Melhor filme? Conheça os ganhadores do Oscar com as notas mais baixas

Melhor filme? Conheça os ganhadores do Oscar com as notas mais baixas


Com “Emilia Pérez” sendo cotado para “Melhor Filme”, conheça os ganhadores com notas mais baixas em sites agregadores

O Oscar 2025 está chegando, e mesmo com controvérsias, “Emilia Pérez” está sendo considerado para levar o prêmio de “Melhor Filme”. Mas não é sempre que o grande campeão da noite é apreciado pelo público. Veja a lista dos longas que levaram o troféu com as piores avaliações no site agregador de notas Rotten Tomatoes:

10. Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994) – 75%: Tom Hanks interpreta o papel titular do longa, e é sua performance que salva a história, que pode ser um pouco simplista em relação à história americana que retrata.

Veja as fotos

Divulgação

“Ainda Estou Aqui” concorrerá nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor AtrizDivulgação

Reprodução

Estatueta OscarReprodução

Reprodução

Reprodução


9/8 (Empate). Uma Mente Brilhante (2001) – 74%:

O drama conta a história de John Forbes Nash Jr., interpretado por Russel Crowe e inspirado na biografia do matemático. Apesar de um enredo comovente, a mensagem é simples e reforça um estereótipo de que muito trabalho mental acaba com a saúde.

9/8 (Empate). A Volta ao Mundo em 80 Dias (1965) – 74%:

O filme falta substância, mas o elenco cheio de estrelas da época, como David Niven e Cantinflas, e a grandiosidade da produção, ajudam no entretenimento da comédia.

7. Crash – No Limite (2004) – 73%:

Com Sandra Bullock, Brendan Fraser e Don Cheadle, o drama explora os Estados Unidos pós 11 de setembro e o aumento do preconceito que o evento causou. Apesar do grande elenco, o filme pode ser muito óbvio com os seus temas, e alguns espectadores o consideram pesado demais.

6. Ziegfeld – O Criador de Estrelas (1936) – 72%:

O filme é estiloso, mas com mais de 3 horas de duração, abundância de clichês e falhas ao contar detalhes históricos, perde pontos com espectadores.

5. Cavalgada (1933) – 64%:

Diana Wynyard e Clive Brooke atuam bem, mas a história falta coesão e pode ser muito piegas em certos momentos.

4. Entre Dois Amores (1985) – 63%:

A cinematografia do drama encanta espectadores, e as performances de Meryl Streep e Robert Redford são incríveis, mas a duração de 2,6 horas não é ajudada pelo andamento muitas vezes devagar.

3. Cimarron (1931) – 52%:

A performance de Irene Dunne no faroeste é elogiada por críticos, mas o restante do filme deixa a desejar, além de contar com estereótipos ofensivos.

2. O Maior Espetáculo da Terra (1952) – 50%:

O drama mostra os bastidores do mundo circense com certo charme, mas pode ser melodramático, raso e cheio de clichês. Marcando aproximadamente 2,5 horas de duração, é um pouco longo para a história que conta.

1. The Broadway Melody (1929) – 42%:

O longa é um exemplo interessante de como eram os musicais quando Hollywood ainda estava no seu começo. Fora isso, não possui apelo para audiências atuais.



Source link