Com “Emilia Pérez” sendo cotado para “Melhor Filme”, conheça os ganhadores com notas mais baixas em sites agregadores
O Oscar 2025 está chegando, e mesmo com controvérsias, “Emilia Pérez” está sendo considerado para levar o prêmio de “Melhor Filme”. Mas não é sempre que o grande campeão da noite é apreciado pelo público. Veja a lista dos longas que levaram o troféu com as piores avaliações no site agregador de notas Rotten Tomatoes:
10. Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994) – 75%: Tom Hanks interpreta o papel titular do longa, e é sua performance que salva a história, que pode ser um pouco simplista em relação à história americana que retrata.
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9/8 (Empate). Uma Mente Brilhante (2001) – 74%:
O drama conta a história de John Forbes Nash Jr., interpretado por Russel Crowe e inspirado na biografia do matemático. Apesar de um enredo comovente, a mensagem é simples e reforça um estereótipo de que muito trabalho mental acaba com a saúde.
9/8 (Empate). A Volta ao Mundo em 80 Dias (1965) – 74%:
O filme falta substância, mas o elenco cheio de estrelas da época, como David Niven e Cantinflas, e a grandiosidade da produção, ajudam no entretenimento da comédia.
7. Crash – No Limite (2004) – 73%:
Com Sandra Bullock, Brendan Fraser e Don Cheadle, o drama explora os Estados Unidos pós 11 de setembro e o aumento do preconceito que o evento causou. Apesar do grande elenco, o filme pode ser muito óbvio com os seus temas, e alguns espectadores o consideram pesado demais.
6. Ziegfeld – O Criador de Estrelas (1936) – 72%:
O filme é estiloso, mas com mais de 3 horas de duração, abundância de clichês e falhas ao contar detalhes históricos, perde pontos com espectadores.
5. Cavalgada (1933) – 64%:
Diana Wynyard e Clive Brooke atuam bem, mas a história falta coesão e pode ser muito piegas em certos momentos.
4. Entre Dois Amores (1985) – 63%:
A cinematografia do drama encanta espectadores, e as performances de Meryl Streep e Robert Redford são incríveis, mas a duração de 2,6 horas não é ajudada pelo andamento muitas vezes devagar.
3. Cimarron (1931) – 52%:
A performance de Irene Dunne no faroeste é elogiada por críticos, mas o restante do filme deixa a desejar, além de contar com estereótipos ofensivos.
2. O Maior Espetáculo da Terra (1952) – 50%:
O drama mostra os bastidores do mundo circense com certo charme, mas pode ser melodramático, raso e cheio de clichês. Marcando aproximadamente 2,5 horas de duração, é um pouco longo para a história que conta.
1. The Broadway Melody (1929) – 42%:
O longa é um exemplo interessante de como eram os musicais quando Hollywood ainda estava no seu começo. Fora isso, não possui apelo para audiências atuais.