Direção do SBT trabalha para tirar vice-liderança da Record

Direção do SBT trabalha para tirar vice-liderança da Record


A Record divulgou recentemente alguns dados de audiência, confirmando a sua vice-liderança e botando mais pressão no SBT, sobre a necessidade de trabalhar com uma grade mais competitiva para poder brigar pela posição.

Segundo este relatório, a Record iniciou 2025 consolidando o mês de janeiro em segundo lugar isolado, tanto no Mercado Nacional quanto na Grande São Paulo, de acordo com dados da Kantar Ibope Media.

No PNT (Painel Nacional de Televisão) já são 60 meses consecutivos nesta posição na média dia, faixa das 7h à meia-noite, e fechou o mês com 4,6 pontos de média e participação de 11,4%.

Isso representa uma audiência 78% maior que a da concorrente terceira colocada, o SBT, que registrou 2,6 pontos de média e share de 6,5%.

Na média 24 horas, obteve 3,5 pontos de média e share de 10,5%, garantindo o segundo lugar. O SBT, em terceiro lugar, marcou média de 2,2 pontos e share de 6,7%.

Na Grande São Paulo, a Record foi a segunda emissora mais assistida na média dia, mantendo sua invencibilidade por 58 meses consecutivos. Em janeiro, das 7h à meia-noite, registrou 4,9 pontos de audiência e participação de 11,9%, superando o SBT com audiência 54% maior, conforme estudo da Kantar Ibope Media/GSP. O canal concorrente marcou 3,2 pontos de média e 7,8% de share.

Na média 24 horas, a Record também superou o SBT, alcançando 3,7 pontos contra 2,8 pontos da concorrente. O share foi de 10,9%, enquanto o SBT, na terceira posição, obteve 8,1%.

Como se constata, um desafio, que passa a exigir muito trabalho interno, além de buscar fora apoios importantes, absolutamente necessários nos tempos atuais.

Alguns movimentos na grade já são planejados para março. E todo um trabalho que, no fundo, também é um desafio das mais saudáveis.



Source link