Cotas de publicidade da final da NFL de 2025 esgotaram; a emissora registra recorde de faturamento
O Super Bowl, final da NFL (National League Football League), atrai o público brasileiro cada vez mais. A ESPN confirmou com exclusividade ao Poder360 que terá 13 parceiros comerciais na transmissão do evento no domingo (09.fev.2025), às 20h30.
A emissora fará a exibição ao vivo do confronto juntamente com o Disney+. A grade da ESPN 2 terá mais de 6 horas dedicadas ao jogo, com mais de 40 profissionais envolvidos na transmissão, seja em São Paulo ou em New Orleans.
COBERTURA 2025
As cotas de publicidade para o Super Bowl deste ano se esgotaram, e a ESPN/Disney teve recorde de faturamento com a partida. Ao todo, a ESPN terá 13 parceiros comerciais na transmissão do evento.
A lista inclui:
- XP, Ford e Perdigão em Cotas Master;
- Snickers, Samsung, Calçados Pegada e Heineken em Cotas de Participação; e
- Philco, Engie, Stihl, Movida, Secom, Apple em ações de mídia determinada dentro do jogo.
Em São Paulo, a ESPN e o Disney+ ainda terão um Watch Party que reunirá fãs da modalidade em uma rua da cidade, com bares personalizados para o jogo e uma grande festa para a partida.
Haverá até o próximo domingo (09.fev), dia da realização do jogo, mais ações, como a mensagem de “touchdown” nas placas de publicidade do Campeonato Carioca e até uma parceria com o Rappi, que terá personalização do jogo no aplicativo para entregas de snacks durante a partida.
AUDIÊNCIA NO BRASIL
Somente na atual temporada, 1,5 milhão de pessoas passaram pelo canal para acompanhar os jogos da NFL. O destaque foi a partida disputada em São Paulo, a primeira em solo brasileiro.
A audiência do Super Bowl LVIII, exibido dia 11 de fevereiro de 2024, cresceu entre os brasileiro 19% em relação a 2023. O crescimento de 2023 em relação a 2022 foi de 17%.
Durante a exibição da partida de 2024, o canal liderou a televisão paga com 76% a mais de telespectadores do que o 2º colocado. “A considerar os canais abertos, a ESPN conseguiu audiência 550% superior à emissora que também exibiu o Super Bowl no domingo. A marca explicita a condição da emissora esportiva da Disney como a grande referência da NFL no Brasil”, informou a emissora.
De acordo com Rene Salviano, CEO da agência Heatmap, especialista em marketing esportivo, a tendência é de que o interesse dos brasileiros no futebol americano cresça ainda mais.
“É um esporte bastante nichado, mas que tem se popularizado muito no país graças ao acesso cada vez maior aos jogos, através das transmissões na TV e internet, e, também, às diversas ações oficiais de marketing que a NFL tem feito no Brasil, algo que tem atraído a atenção de marcas de diversos segmentos. Os norte-americanos detectaram que o público brasileiro tem se engajado cada vez mais com a modalidade, tanto que o país passou a sediar um jogo da temporada regular. Acredito que o Super Bowl LIX terá uma grande audiência, pois reúne 2 times tradicionais, que possuem grandes atletas, e uma base forte de fãs no Brasil”, avalia Rene.
SUPER BOWL LIX
O Super Bowl LIX, marcado para domingo (09.fev), em Nova Orleans, marca o embate entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs. Na TV aberta, o duelo terá transmissão da RedeTV!.
O Caesars Superdome, palco do Super Bowl LIX, tem capacidade para 73.000 espectadores. A National Retail Federation estima que 203 milhões de pessoas assistirão à partida pela televisão.
PARTIDA DA NFL NO BRASIL
O jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, e válido pela 1ª rodada da temporada 2024 da NFL, teve uma audiência 224% superior no Brasil em comparação à média da fase regular da temporada (total target domicílio).
Sem considerar as partidas do Super Bowl, o duelo disputado no Brasil representou a 3ª maior audiência da história da NFL nos canais ESPN no país.