Iniciativa, criada pelo decreto assinado nesta quinta-feira (6), será chefiada pela nova secretária da Justiça, Pam Bondi
![Presidente Trump em Washington](https://jpimg.com.br/uploads/2025/02/18b74429323640b0da1e125e3a7bddd354f23eb1-675x450.jpg)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou a formação de um “escritório da fé” na Casa Branca, além de uma força-tarefa destinada a defender os cristãos americanos de um suposto preconceito anticristão que, segundo ele, se intensificou durante a administração de Joe Biden. Essas iniciativas foram anunciadas durante o Café da Manhã Nacional de Oração e têm como objetivo combater o que Trump classifica como um “aparelhamento anti-cristão” no governo.
![cta_logo_jp](https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg)
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A nova força-tarefa será coordenada pela procuradora-geral Pam Bondi e terá a responsabilidade de examinar as ações de 17 departamentos e agências governamentais. O foco será identificar políticas que possam ser vistas como anticristãs e sugerir a revogação dessas diretrizes. Entretanto, a proposta enfrenta críticas por enfatizar uma religião em particular, o que, segundo opositores, pode distorcer o conceito tradicional de liberdade religiosa nos Estados Unidos.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos