Presidente da CBF fala sobre medidas para impedir manipulações de resultados

Presidente da CBF fala sobre medidas para impedir manipulações de resultados


O portal LeoDias conversou brevemente com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, na sede da entidade nesta sexta-feira (7/2)

O portal LeoDias conversou brevemente com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, após o sorteio da Copa do Brasil nesta sexta-feira (7/2), em um hotel no Rio de Janeiro. Durante a entrevista, o comandante máximo da entidade falou sobre ações da confederação para investigar casos de manipulações de resultados e sobre a violência no esporte.

Questionado por nossa reportagem sobre uma reunião que teve com o diretor geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, na manhã de hoje, Ednaldo comentou um pouco sobre o planejamento para prevenir que mais escândalos aconteçam.

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Ednaldo Rodrigues fez uma retrospectiva sobre 2024 em reunião com presidentes de federações (Rafael Ribeiro/CBF)

Ednaldo Rodrigues fez uma retrospectiva sobre 2024 em reunião com presidentes de federações (Rafael Ribeiro/CBF)

Ednaldo Rodrigues (Reprodução)

Ednaldo Rodrigues (Reprodução)


“Assim que assumimos, tivemos como um dos objetivos trazer mais transparência a CBF. Não que não tivéssemos antes, mas queríamos ser mais incisivos. A gente aumentou um contrato com a SportRadar (empresa que colhe dados em casas de aposta esportiva ao redor do mundo) que cobria 2 mil partidas (no Brasil) e ampliamos para 6 mil partidas e agora estamos em mais de 10 mil, quase 11 mil jogos. Não é à toa que diminuiu bastante, em quase 80%, aqueles casos”, explicou.

O presidente da CBF deixou claro que a entidade não pretende apenas se prender a manipulações de resultados e sempre busca ampliar possíveis investigações para outros delitos na esfera do futebol: “Fora isso tem a violência que está ocorrendo nos estádios e que as vezes se fala em uma rede social, marca, se atacam ônibus e isso não é um trabalho só da entidade, temos que fazer parcerias”.

Ednaldo Rodrigues também elogiou Andrei Rodrigues e revelou que fará uma parceria com a PF: “Em breve a CBF e a PF farão um convênio para facilitar as investigações em manipulações de resultados, bem como outros ilícitos como casos de violência dentro e fora dos estádios”.

Falta de representativade?

Durante a conversa, Ednaldo Rodrigues também foi questionado sobre as escolhas de modelos para participarem do sorteio, todas brancas, uma vez que, durante o evento, o presidente da CBF exaltou a “diversidade” da Copa do Brasil.

“É sempre o nosso compromisso (trazer modelos diversas para os sorteios) e se você acompanhou outros sorteios de Copa do Brasil você poderá ver que tiveram toda a representação, tiveram negras. Só que as pessoas que possuem essa habilidade e que a CBF buscou estavam com outros compromissos, mas é sempre nossa ideia diversificar. Até índia a CBF já buscou”, justificou.



Source link