Presidente do clube também optou por não comentar sobre os objetivos do clube na competição: “não vou prometer nada”
A CBF sorteou na tarde desta sexta-feira (7) os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil. O evento reuniu representantes de clubes e entidades esportivas brasileiras, entre eles, Pedrinho, presidente do Vasco. Em entrevista coletiva, o dirigente elogiou a torcida vascaína, a quem se referiu como “a mais fiel”.
“A torcida do Vasco tem direito a tudo. A gente vai pra Manaus, tá lotado; a gente vai pra Brasília, tá lotado; a gente vai pro Espírito Santo, tá lotado. A torcida do Vasco pode, e pode tudo. A torcida do Vasco hoje é justamente pelo clube, pela instituição. Nos anos 80, 90, eles desfrutavam do jogo mesmo, sabe? Hoje a torcida é apaixonada cada vez mais pela instituição. A única coisa que eu não aceito é violência, o resto, cobrança, insatisfação, é direito. A torcida do Vasco é a mais fiel”, declarou Pedrinho.
Veja as fotos
Além disso, o presidente também se manteve sóbrio quanto às expectativas para a Copa do Brasil. No ano passado, o Gigante da Colina avançou até a semifinal, quando empatou no jogo de volta contra o Atlético-MG, em São Januário, por 1 a 1, depois de ter perdido por 2 a 1 no jogo de ida.
“Não prometo nada, porque futebol tem muitas variáveis. Se você pensar na temporada passada, você imaginaria que o Vasco ia chegar à semifinal? Existem objetivos, obviamente competições que a gente acha que pode ter um desempenho melhor. Mas não tem como prometer que você vai ganhar um campeonato de futebol. Seria uma irresponsabilidade falar que vamos chegar até determinada posição. Internamente, tem um propósito e um objetivo para o ano. Se vai acontecer ou não, a gente tem que trabalhar.”