Estado de saúde de Juliana Leite Rangel era crítico ao dar entrada na unidade de saúde; durante a internação, ela passou por uma traqueostomia e enfrentou um quadro de infecção que complicou sua recuperação
![Juliana Leite Rangel](https://jpimg.com.br/uploads/2025/01/juliana-leite-rangel-750x450.jpg)
Juliana Leite Rangel, de 26 anos, recebeu alta hospitalar após passar 45 dias internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Ela foi baleada na cabeça por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na véspera do Natal, quando estava no veículo da família. O estado de saúde dela era crítico ao dar entrada na unidade de saúde, necessitando de sedação e suporte respiratório. Durante sua internação, Juliana passou por uma traqueostomia e enfrentou um quadro de infecção que complicou sua recuperação. Apesar das dificuldades, ela apresentou melhoras ao longo do tempo. Após a alta, seu pai, Alexandre Rangel, relatou que a jovem consegue se comunicar, embora ainda enfrente desafios para andar e tenha problemas de visão.
![cta_logo_jp](https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg)
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O incidente ocorreu na Rodovia Washington Luís (BR-040), onde Juliana foi atingida por um tiro de fuzil. Seu pai, que estava ao volante, também sofreu ferimentos na mão. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal estão conduzindo investigações sobre o caso, e os agentes da PRF envolvidos foram afastados de suas funções. Além deste episódio, a PRF já esteve envolvida em outra tragédia em 2023, quando uma menina de três anos, Heloísa dos Santos Silva, perdeu a vida após a viatura da polícia disparar contra o carro da família.
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA