A atriz espanhola Karla Sofía Gascón voltou a se manifestar nas redes sociais depois das declarações do diretor de “Emilia Perez”, Jacques Audiard. O cineasta francês criticou a situação envolvendo a protagonista do filme, afirmando que é “indefensável”. A declaração ocorreu em entrevista ao Deadline, na qual Audiard abordou a polêmica relacionada às postagens antigas de Gascón.
“Infelizmente, está ocupando todo o espaço e isso me deixa muito triste. É muito difícil para mim lembrar do trabalho que fiz com Karla Sofía. A confiança que compartilhamos, a atmosfera excepcional que tínhamos no set que era realmente baseada na confiança. E quando você tem esse tipo de relacionamento e, de repente, lê algo que essa pessoa disse, coisas que são absolutamente odiosas e dignas de serem odiadas, é claro que esse relacionamento é afetado. É como se você caísse em um buraco, porque o que Karla Sofía disse é imperdoável”, afirmou o diretor.
Zoe Saldaña fala de Karla Sofía: ‘Somos responsáveis pelo que dizemos’
A atriz se manifestou em resposta ao cineasta: “Após a entrevista do Jacques, pelo que entendi, decidi, pelo filme, pelo Jacques, pelo elenco, pela equipe incrível que merece, pela linda aventura que todos tivemos juntos, deixar o trabalho falar por si, esperando que meu silêncio permita que o filme seja apreciado pelo que é, uma bela ode ao amor e à diferença. Peço sinceras desculpas a todos que foram feridos ao longo do caminho”.
Editora cancela relançamento de autobiografia da atriz
A editora espanhola Dos Bigotes anunciou nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, o cancelamento do relançamento da autobiografia de Karla Sofía Gascón. A decisão ocorreu após a repercussão negativa de antigas publicações da atriz nas redes sociais, que reacenderam debates sobre suas declarações passadas.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O livro, originalmente lançado no México em 2018, havia sido submetido por Gascón à editora em novembro de 2024 para revisão e atualização. No entanto, a descoberta de postagens com críticas à cultura muçulmana, ao movimento antirracista e à atriz Selena Gomez, sua colega de elenco em “Emilia Perez”, fez com que a Dos Bigotes reconsiderasse o projeto.
A editora divulgou um comunicado oficial no Instagram, reforçando seu compromisso com os valores de inclusão e diversidade ao justificar a decisão. O cancelamento do relançamento ocorre em um momento de grande visibilidade para Gascón, que se destacou com sua atuação no filme. A atriz está indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz e concorre diretamente com a brasileira Fernanda Torres.